Topo

Esse conteúdo é antigo

Estudante se torna milionária por tomar vacina contra covid-19 na Austrália

Joanne Zhu, de 25 anos, recebeu prêmio por ter tomado vacina contra a covid-19 - Reprodução/7NEWS
Joanne Zhu, de 25 anos, recebeu prêmio por ter tomado vacina contra a covid-19 Imagem: Reprodução/7NEWS

Do UOL, em São Paulo

08/11/2021 16h19Atualizada em 09/11/2021 09h04

Uma estudante australiana se tornou milionária da noite para o dia por um simples feito: tomar a vacina contra a covid-19. Joanne Zhu, de 25 anos, recebeu um cheque de $ 1 milhão de dólares australianos (cerca de R$ 4,1 milhões, na cotação atual) da campanha Million Dollar Vax (Vacina de Um Milhão de Dólares, em tradução livre), cujo intuito é encorajar mais australianos a se vacinarem.

À rede de televisão local NEWS 7, Zhu afirmou estar chocada com a premiação. Ela foi uma dos 2.744.974 australianos que se inscreveram.

"Estou sonhando... Isso é real? Não posso acreditar", disse ela, afirmando que pretende usar o dinheiro com a família. Ela não vê os familiares há dois anos por conta da pandemia.

Eu quero tirar minha família da China na primeira classe e colocá-los em um hotel cinco estrelas para o Ano Novo Chinês, se as fronteiras estiverem abertas.

A campanha de vacinação foi criada pela "Million Dollar Vax Alliance", um grupo de filantrópicos e corporações que buscam aumentar para 80% as taxas de vacinação da Austrália. O marco, segundo a NEWS 7, foi atingido no sábado (6).

A aliança distribuiu um total de $ 4,1 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 16,8 milhões) em prêmios para mais de 3.100 pessoas que se registraram como imunizados.