Topo

Esse conteúdo é antigo

Cliente surpreende funcionária sem teto ao presenteá-la com casa mobiliada

Ebonny Johnsson e sua família se emocionam ao receber uma casa nova como presente de Natal - Reprodução/YouTube
Ebonny Johnsson e sua família se emocionam ao receber uma casa nova como presente de Natal Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

10/12/2021 10h51Atualizada em 10/12/2021 13h11

Uma funcionária da rede de lanchonetes Dunkin'Donuts, em Ohio, Estados Unidos, foi surpreendida pelo gesto de solidariedade de uma cliente com quem ela fez amizade, que lhe deu como presente de Natal uma casa totalmente mobiliada.

A atendente Ebony Johnsson, de 33 anos, conheceu Suzanne Burke há três anos, quando ela a atendeu no guichê do drive-thru. Todas as vezes em que Suzanne aparecia no estabelecimento para tomar seu café da manhã, ela conversava com Ebony, e desse laço de afinidade, surgiu uma forte amizade entre as duas.

Em entrevista ao canal WCPO, Suzanne contou como se encantou com a gentileza da funcionária: "A Ebony trabalhou no drive-thru por três anos e realmente forneceu um atendimento ao cliente incrível".

Em determinado momento, Ebony se abriu com a cliente a respeito de sua vida pessoal e lhe contou que estava trabalhando muitas vezes fora do turno em razão de graves problemas financeiros. Tanto que estava à procura de um novo lugar para morar com os filhos, pois havia sido despejada de sua antiga casa. ]

"Venho trabalhar todos os dias e ninguém sabe o que estou passando, porque procuro sempre ser gentil e ter um sorriso no rosto para os nossos clientes", disse Ebony ao programa da NBC "Today".

Depois de ouvir a história de sua amiga, Suzanne decidiu ajudá-la de uma maneira que pudesse transformar sua vida.

"Ela passou por muitas dificuldades, eu só queria fazer algo para melhorar a situação dela e da sua família", explicou ela, à WCPO.

Por já ter trabalhado com assistência social, Suzanne recorreu a seus antigos contatos com empresas e organizações para encontrar uma solução e, nove meses depois, ela conseguiu um imóvel mobiliado que foi dado a Ebony como presente.

"Eu queria ter certeza de que eles tivessem uma moradia estável para que Ebony pudesse continuar a fornecer o serviço excelente que ela faz no restaurante", declarou.

Ao receber o novo lar, Ebony não pôde conter suas emoções e agradeceu enormemente à amiga e às organizações envolvidas. "Oh meu Deus, estou tão feliz. Estou muito grata por estarmos em nossa casa'", disse ela.

Para realizar o sonho de Ebony, Suzanne pediu a ajuda do Furniture Bank, banco de móveis para pessoas necessitadas, e do designer de interiores Jo Potvin, que também afirmaram terem se emocionado com o drama da mãe de família.

"Esta é a época do ano perfeita para sentir que você está espalhando alegria", disse Potvin à WCPO. Já Dana Saxton, diretora-executiva do New Life Furniture Bank, declarou: "É um presente tanto para nós quanto para eles, ser capaz de fornecer esse momento de felicidade e esperança à família".