Topo

Esse conteúdo é antigo

Visitante inesperado: Alce toca campainha com chifres em casa nos EUA

Imagens de câmera de segurança flagram momento em que alce toca campainha de casa no Colorado - Reprodução/Storyful
Imagens de câmera de segurança flagram momento em que alce toca campainha de casa no Colorado Imagem: Reprodução/Storyful

Colaboração para o UOL

09/12/2021 11h04Atualizada em 09/12/2021 11h04

O dono de uma propriedade em Estes Park, Colorado, ficou surpreso com a chegada de um visitante incomum: um alce-touro. Mais que isso, ele até anunciou sua chegada tocando a campainha.

As imagens das câmeras de segurança da casa de James F.Jonell mostram o momento em que o alce entra na varanda e toca a campainha com um de seus chifres.

Em entrevista ao canal FOX, Jonell conta que o sino bateu quando o animal se curvou para comer as flores nos vasos próximos à sua porta. "Fiquei chocado", disse.

Depois de comer algumas plantas do lado de fora, o alce se virou e mordiscou uma guirlanda de Natal na lateral da varanda.

Apesar do susto, ele admite que essa não é a primeira vez que a vida selvagem, incluindo alces, esteve tão perto de sua propriedade. Mas, este episódio foi definitivamente a primeira vez que se depara com um grande animal em sua porta.

"Minha família e eu ficamos bastante surpresos com essa situação, mas também um pouco satisfeitos", relatou.

De acordo com o Colorado Parks and Wildlife, os alces são um dos mamíferos mais ecológica e economicamente importantes do Colorado.

O animal é o maior cervo nativo deste estado e tem de dois a três metros de comprimento, com uma cauda de dez a quinze centímetros. Ele geralmente pesa de 200 a 400 kg.