Topo

Idoso morre após cair em vulcão localizado em área fechada no Havaí

Erupção do vulcão Kilauea - Patrick/Divulgação via REUTERS
Erupção do vulcão Kilauea Imagem: Patrick/Divulgação via REUTERS

Do UOL

04/01/2022 16h22

Um homem da cidade de Hilo, no Havaí (EUA), morreu aos 75 após cair no vulcão Kilauea. O fenômeno natural fica localizado dentro do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, em uma área fechada ao público.

Segundo um comunicado do Serviço Nacional de Parques enviado para a revista People, o idoso faleceu no fim da noite de domingo (2). Membros da família do homem reportaram o desaparecimento dele para as autoridades na madrugada de segunda-feira (3).

Assim, os guardas florestais e os bombeiros começaram a busca pelo idoso, que ainda não teve o nome divulgado. O corpo foi recuperado aproximadamente às 8 horas da manhã da segunda-feira, após horas de trabalho no escuro e o auxílio de um helicóptero.

O Serviço Nacional de Parques informou à People que o corpo do homem foi recuperado a cerca de 30 metros abaixo de uma das borda da cratera, uma área frequentada por pessoas que desejam observar o cume do vulcão.

A morte do homem de Hilo segue sendo investigada pelo Serviço Nacional de Parques.

Em 2018, o vulcão Kilauea foi considerado o mais perigoso dos Estados Unidos, segundo a US Geological Survey. Em setembro do ano passado, o Kilauea entrou em erupção, causando massas de fumaça na região.