Idoso morre após cair em vulcão localizado em área fechada no Havaí
Um homem da cidade de Hilo, no Havaí (EUA), morreu aos 75 após cair no vulcão Kilauea. O fenômeno natural fica localizado dentro do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, em uma área fechada ao público.
Segundo um comunicado do Serviço Nacional de Parques enviado para a revista People, o idoso faleceu no fim da noite de domingo (2). Membros da família do homem reportaram o desaparecimento dele para as autoridades na madrugada de segunda-feira (3).
Assim, os guardas florestais e os bombeiros começaram a busca pelo idoso, que ainda não teve o nome divulgado. O corpo foi recuperado aproximadamente às 8 horas da manhã da segunda-feira, após horas de trabalho no escuro e o auxílio de um helicóptero.
O Serviço Nacional de Parques informou à People que o corpo do homem foi recuperado a cerca de 30 metros abaixo de uma das borda da cratera, uma área frequentada por pessoas que desejam observar o cume do vulcão.
A morte do homem de Hilo segue sendo investigada pelo Serviço Nacional de Parques.
Em 2018, o vulcão Kilauea foi considerado o mais perigoso dos Estados Unidos, segundo a US Geological Survey. Em setembro do ano passado, o Kilauea entrou em erupção, causando massas de fumaça na região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.