Carta escrita por sargento durante a 2ª Guerra é entregue 76 anos depois
Uma carta escrita por um sargento norte-americano em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, chegou ao seu destino na quarta-feira (5), em Massachusetts (EUA), 76 depois do envio.
O remente da carta é John Gonsalves. Ou melhor, era. O sargento morreu em 2015, segundo a emissora de TV WFXT, e escrevera a mensagem na Alemanha quando o confronto mundial já estava se encerrando.
A destinatária seria a mãe do combatente, que também morreu. Logo, coube à viúva de Gonsalves, Angelina Golsalves, de 89 anos, abrir e ler a mensagem.
Querida mãe, recebi outra carta sua hoje e fiquei feliz em saber que está tudo bem. Quanto a mim, estou bem e está dando tudo certo. Mas no que diz respeito à comida é muito ruim na maioria das vezes. Amor e beijos, seu filho Johnny. Te vejo em breve!"
Juntamente à carta chegou uma mensagem do serviço de correspondências, dizendo que "entregar a carta foi de extrema importância".
À TV, Angelina disse que ler a carta foi como se o ex-marido "tivesse voltado" para ela. "Imagine só! 76 anos! Eu simplesmente não podia acreditar. É a caligrafia dele, foi incrível", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.