Bomba da Guerra Civil espanhola é detonada
A polícia explodiu uma bomba não detonada da Guerra Civil espanhola depois que um homem se lembrou de que bombardeiros fascistas italianos a lançaram em sua cidade quando ele era criança, há mais de 80 anos.
O trabalho em um prédio em Maella, perto de Zaragoza, no nordeste da Espanha, foi interrompido depois que o homem disse que, quando ele tinha seis anos de idade, o prédio foi bombardeado, mas o dispositivo não explodiu.
Detectores de metal foram usados para encontrar a bomba de 50 quilos, que foi lançada pela força aérea italiana, que se aliou às forças nacionalistas do general Francisco Franco durante a guerra de 1936-1939.
"Um morador local alertou o proprietário do local que ele tinha que ter cuidado ao realizar as obras porque durante a guerra civil, quando essa pessoa tinha seis anos, a cidade foi bombardeada e uma das bombas não explodiu. o chão e o artefato estavam escondidos", disse a Guarda Civil em comunicado.
Oficiais de eliminação de bombas explodiram o dispositivo em 10 de janeiro, mas a operação foi tornada pública neste domingo (16).
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.