Califórnia tem ondas fortes após tsunami em Tonga: 'Afaste-se da costa'
Ondas mais fortes foram registradas na costa oeste dos Estados Unidos em razão da erupção vulcânica que aconteceu ontem em Tonga. A atividade em um vulcão submarino gerou um tsunami, que atingiu o país da região do Pacífico Sul.
Na Califórnia, estado norte-americano, imagens divulgadas nas redes sociais mostraram que, ontem, algumas áreas costeiras ficaram alagadas, como na cidade de Santa Cruz. Vídeos também mostram que membros do Corpo de Bombeiros no município chegaram a ir a áreas próximas ao litoral para alertar sobre riscos na região.
O Serviço Nacional do Clima dos Estados Unidos chegou a emitir alertas de tsunami para a costa oeste, da Califórnia ao Alasca, prevendo ondas de até 60 centímetros, fortes correntes e inundações costeiras. "Um tsunami está em andamento. Lembre-se: a primeira onda pode não ser a maior. Afaste-se da costa e dirija-se a terrenos mais altos", escreveu o Centro Nacional de Alerta de Tsunamis do país.
De acordo com os serviços meteorológicos dos EUA, o Havaí foi afetado por "pequenas inundações".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.