PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
4 meses

França: Menina britânica de 5 anos morre em acidente de esqui nos Alpes

Foto ilustrativa dos Alpes franceses. A polícia prendeu um homem de 40 anos por suspeita de homicídio culposo - AFP
Foto ilustrativa dos Alpes franceses. A polícia prendeu um homem de 40 anos por suspeita de homicídio culposo Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em Brasília

16/01/2022 11h30

Uma menina de cinco anos morreu quando um esquiador adulto colidiu com ela em alta velocidade, nos Alpes franceses. A criança participava de uma aula desportiva nas encostas quando foi atingida.

Ela foi levada de helicóptero para o hospital, mas morreu antes de ser atendida. A família da menina é de britânicos que moram em Genebra, na Suíça, e têm uma segunda casa em Les Carroz, uma estância de esqui na França.

O homem, de 40 anos, está sob custódia policial, e uma investigação foi aberta por homicídio culposo. O acidente aconteceu ontem, por volta das 11h (hora local). A menina estava numa pista classificada como "azul", ou seja, uma pista fácil.

Outras quatro crianças participavam da aula de esqui em grupo ministrada pela escola nacional de esqui, Ecole du Ski Français (ESF), informou a polícia da região. As crianças estavam em fila indiana atrás do instrutor perto da borda da pista.

"A criança estava em uma única fila atrás do grupo e estava prestes a virar à direita quando foi violentamente atingida pelo esquiador, que chegou em alta velocidade e que tentou, em vão, desviar", declararam as autoridades que investigam o caso.

O esquiador responsável pela morte administrou primeiros socorros no lado da pista. Apesar das tentativas de reanimação, a vítima foi declarada morta às 13h (horário local), enquanto era transportada para o hospital.

Uma autópsia será realizada amanhã para determinar a causa da morte. O governo local afirmou que busca um psicólogo que fale inglês para ajudar a família.

Internacional