Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso por fazer ofensa racista e atirar contra caixa do McDonald's

Charles Connors é acusado de tentativa de assassinato e posse de arma de fogo - Divulgação/Departamento de Polícia de Memphis
Charles Connors é acusado de tentativa de assassinato e posse de arma de fogo Imagem: Divulgação/Departamento de Polícia de Memphis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2022 15h13Atualizada em 11/02/2022 16h12

Um homem foi preso por fazer ofensas racistas e atirar contra uma funcionária do McDonald 's, pela janela do serviço de drive-thru. O caso ocorreu em 11 de outubro, em Memphis, Tenessee (EUA), mas Charles Connors, 61, fugiu do local e se manteve foragido até ser encontrado devido ao rastreio de seu cartão de crédito. Ele foi levado sob custódia policial na terça-feira (8).

Connors é acusado de tentativa de assassinato em primeiro grau, agressão agravada e duas acusações de posse de arma de fogo com finalidade de homicídio, de acordo com os registros do Departamento de Polícia do Condado de Shelby. Ele foi identificado como suspeito em dezembro, depois que os investigadores receberam informações de seu cartão de crédito, usado pouco antes de ele abrir fogo.

Terrica Means, uma funcionária do restaurante, disse ao canal WREG-TV que uma bala quase a atingiu durante o tiroteio. "Se não fosse por mais alguns centímetros, a bala teria atingido minha cabeça. Eu vejo flashes disso sempre".

Connors apareceu no local de fast food durante uma mudança de turno naquela noite, disse Terrica. Quando ele tentou fazer o pedido, uma outra funcionária pediu que ele esperasse. Em vez disso, Connors dirigiu até outra janela do drive-thru e fez seu pedido.

Ele, então, xingou a funcionária, de acordo com o depoimento dado por ela à polícia. Então, Terrica se dirigiu à próxima janela para falar com Connors. "Eu perguntei a ele como ele estava e, em seguida, disse: 'Eu acabei de ser informada que você desrespeitou uma das minhas colegas e ela é apenas uma garota'".

Terrica disse que Connors exigiu um reembolso pelo pedido, então a jovem agredida o emitiu, mas ele começou a gritar insultos raciais contra ela. Momentos depois, sacou uma arma e disparou na direção da estrutura do drive-thru.

Na terça-feira (8), Connors admitiu aos investigadores que estava no restaurante e atirou contra os funcionários. Ele deve comparecer ao tribunal na próxima quarta-feira (16).