Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Equipe de TV americana se assusta com explosões em Kiev; vídeo

Repórter da CBS News é surprendido com explosões - Reprodução/CBS News
Repórter da CBS News é surprendido com explosões Imagem: Reprodução/CBS News

Do UOL, em Sâo Paulo

03/03/2022 01h02Atualizada em 03/03/2022 07h30

Uma equipe da rede de TV americana CBS News foi surpreendida por duas fortes explosões, em Kiev, capital da Ucrânia, segundos depois de finalizar uma entrada ao vivo. (Assista ao vídeo abaixo)

"Aqui, na Ucrânia. Elaine", encerrava a sua participação o repórter Charlie D'Agata, enviado especial da emissora.

Na sequência, duas explosões iluminam o céu da capital ucraniana, que aparece ao fundo do profissional, e ele corre para se proteger. Uma outra pessoa aparece à frente da câmera e também tenta se esconder, dentro do apartamento em que eles fazem a entrada ao vivo.

Duas das maiores explosões que eu já vivenciei acabaram de explodir em Kiev.
Charlie D'Agata, nas redes sociais

As explosões foram provocadas hoje por ataques aéreos da Rússia, perto da estação ferroviária, segundo o Ministério do Interior da Ucrânia. O prédio resistiu, com pequenos danos. Ainda de acordo com o ministério, a explosão pode deixar a cidade sem aquecimento por ter atingido uma grande tubulação de aquecimento nas proximidades.

Pelo menos um milhão de pessoas já fugiu da Ucrânia desde o início da invasão, informou hoje o Alto Comissário da ONU para Refugiados, Filippo Grandi. A maioria dos refugiados deixa a Ucrânia em direção à Polônia. Hungria, Eslováquia e a própria Rússia, também recebem as pessoas.

Ontem, a ONU calculava o número de refugiados vindos da Ucrânia em 677 mil — ou seja: houve uma alta de 160 mil pessoas em apenas um dia.

  • Veja as últimas informações sobre a guerra na Ucrânia e mais notícias no UOL News com Fabíola Cidral: