Topo

Esse conteúdo é antigo

Pescadores pegam tubarão enorme e descobrem que animal já foi devorado

Tubarão sendo capturado pelo grupo de pescadores -  Sammy Hitzke Fishing/YouTube
Tubarão sendo capturado pelo grupo de pescadores Imagem: Sammy Hitzke Fishing/YouTube

UOL, em São Paulo

06/04/2022 15h06Atualizada em 07/04/2022 08h22

Um grupo de pescadores foi surpreendido na Austrália ao pescar um tubarão debulhador e descobrir que o corpo do animal já havia sido alvo de um ataque, de um animal ainda maior. O tubarão-raposa pode chegar a 6 metros de comprimento e está listada como espécie em perigo de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

Em vídeo postado no YouTube, Sammy Hitzke e o amigo Shaun Whale contam que ficaram quatro horas e meia tentando capturar o tubarão. "Lá está ele. É grande e longo", disse Sammy. "É um tubarão. Parece que o tubarão foi atacado. Não sei o que está acontecendo lá. É um debulhador enorme."

Os pescadores ficaram chocados ao trazerem o tubarão para o barco e notarem que estava faltando boa parte do corpo do animal, que foi atacado por outro predador, segundo o jornal britânico Daily Star.

"Isso é épico. Ele tem três quartos de si mesmo faltando. Isso é um verdadeiro monstro das profundezas", falou Whale. Ele descreveu o acontecimento como "a descoberta de uma vida".

Shaun conta no vídeo que pesca há muito tempo e "nem uma vez pensei que encontraria um tubarão debulhador comido por algo que era absolutamente enorme".

"Estou absolutamente exausto, mas esta pode ser a coisa mais louca que já vi no oceano", disse ele.

Nos comentários, os espectadores levantaram a hipótese de uma lula estar envolvida no processo. "O tubarão parece ter sido atacado por uma lula gigante. O dano não parece ter sido feito por outro tubarão", opinou um deles.

Outro comentário também trouxe a questão de que um tubarão pode ter mastigado o corpo do animal, mas que, realmente, tudo leva a crer que era uma lula. "Pode ter sido um tubarão que originalmente mastigou o debulhador, mas houve 100% de envolvimento da lula em algum momento porque os tubarões não deixam apenas a espinha dorsal assim".

O material foi postado no YouTube há três dias e já possui mais de 170.000 visualizações.