Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher fica com lábios inchados após preenchimento causar reação alérgica

Lauren Evans teve forte reação alérgica e ficou com lábios seis vezes mais inchados que o normal - Reprodução/TikTok
Lauren Evans teve forte reação alérgica e ficou com lábios seis vezes mais inchados que o normal Imagem: Reprodução/TikTok

UOL, em São Paulo

30/04/2022 04h00

Uma mulher ficou com lábios seis vezes maiores do que o tamanho normal após um preenchimento labial causar uma reação alérgica, em Chester, na Inglaterra. Lauren Evans, 29, teve de ser levada para o pronto-socorro apenas uma hora após o procedimento, na quarta-feira (20).

Mãe de dois filhos, ela foi medicada com antialérgicos, mas não conseguia falar e tinha dificuldades para respirar, precisando receber adrenalina que seu quadro melhorasse, segundo o tabloide britânico Daily Star.

Ela deu entrada em um hospital às 22h30 do dia 20 e ficou em observação até a tarde seguinte. Os lábios continuaram doloridos por cinco dias.

Evans relatou a experiência dolorosa no TikTok.

"Eu estava com o creme labial e a esteticista fez o preenchimento. Estava tudo bem, mas cerca de uma hora depois eles começaram a inchar e ficaram enormes", disse ela. "Fui ao pronto-socorro e houve uma grande espera. Fiquei esperando cerca de seis horas."

Ao invés de melhorar e desinchar, o efeito foi contrário: o lábio ficava cada vez maior. "Adormeci e eles me acordaram para me dar mais antialérgico e disseram que estavam ficando cada vez maiores. Foi assustador", disse Evans.

"Eu não conseguia fechar a boca e estava lutando para falar um pouco, mas as enfermeiras me apressaram para reanimar e eu realmente não conseguia falar", adicionou ela.

Pelo fato de ser levada direto para o pronto-socorro, Lauren ficou assustada por supostamente estar correndo risco de vida. "É para lá que você é levado às pressas quando está com risco de vida e eu fiquei tipo: 'Mas eu estava andando, estou bem. Como estou assim e sendo levado às pressas para este lugar?'".

Ela afirmou que está fazendo tratamento de preenchimento nos últimos quatro anos, repetindo o processo a cada seis meses. Dessa vez havia pouco menos de 1 ml injetado. "Já fiz muito preenchimento labial e tratamentos antes e fiz isso há cerca de quatro semanas e não tive reação. É inexplicável por que isso aconteceu. Aparentemente, em qualquer idade e em qualquer momento você pode desenvolver uma alergia a alguma coisa".

Evans também vai procurar saber se possui alergia a alguma coisa para evitar que esse problema se repita. "Eu não vou fazer preenchimento labial novamente tão cedo. Eu quero fazer o teste de alergia para ver exatamente o que eu sou alérgico, o pensamento de que isso pode acontecer de novo é muito assustador", adicionou a britânica.