Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião da polícia cai e pescadores resgatam detento perigoso no Equador

Os seis feridos ficaram com queimaduras de primeiro grau no acidente, não houve mortos - Divulgação/Polícia do Equador
Os seis feridos ficaram com queimaduras de primeiro grau no acidente, não houve mortos Imagem: Divulgação/Polícia do Equador

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 14h11Atualizada em 05/05/2022 14h11

Um avião da Polícia Nacional do Equador caiu e deixou seis feridos ontem, em Esmeraldas, no Equador. Os tripulantes ficaram feridos com queimaduras de primeiro grau e foram resgatados por pescadores da região, sendo encaminhados a unidade de saúde para atendimento médico, de acordo com o jornal equatoriano La Hora.

Entre os tripulantes do voo estava um detento considerado perigoso em processo de transferência para a cidade de Manta, onde seria realizada uma audiência judicial, segundo o chefe de polícia da Subzona Esmeraldas, Javier Buitrón.

Buitrón explicou que um motor apagou na decolagem, ocasionando a queda. "Infelizmente, no momento da decolagem, um motor apagou e caiu vertiginosamente no mar. Tivemos a sorte de que os pescadores locais viram o avião cair e foram ajudar a tripulação".

O chefe da polícia afirmou que todos estão bem e fora de perigo, atribuindo as queimaduras ao combustível da aeronave que pegou fogo ao cair na água. "Todos estão fora de perigo, embora estejam chegando ao Hospital Naval para um check-up geral", disse.

O incidente ocorre no quinto dia do estado de emergência declarado pelo governo em Esmeraldas, Manabí e Guayas, a fim de lidar com a violência de organizações criminosas ligadas ao narcotráfico. Se tornou comum assassinatos nos arredores de Guayas, um dos principais pontos para fazer a cocaína produzida na Colômbia, Peru e Equador chegar na Europa e Estados Unidos, segundo o La Hora.