Prefeito paraguaio é hospitalizado em estado grave após sofrer atentado
José Carlos Acevedo, prefeito da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, sofreu uma tentativa de assassinato na tarde de hoje. Segundo o jornal La Nación, três suspeitos atiraram contra o prefeito e ele foi levado às pressas para um hospital. Seu estado de saúde foi descrito como "delicado" e ele passa por uma cirurgia.
Acevedo teria sido surpreendido hoje por volta das 16h30 (17h30 no horário de Brasília) ao lado do Palácio da Justiça de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã (MS).
Segundo o La Nación, o prefeito tentou correr, mas caiu no chão. "Eles o pulverizaram com balas e, então, embarcaram em um veículo cinza e fugiram", disse uma testemunha ao jornal.
O site paraguaio Última Hora informou que o ataque mobilizou o país. O ministro do Interior, Federico González, anunciou que Pedro Juan Caballero está cercada por forças policiais.
Irmão culpa presidente do Paraguai
Ronald Acevedo, irmão de José Carlos e governador da região de Amambay, culpou o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, pelo atentado de hoje.
"Mando dizer ao Presidente da República que ele é o culpado pelo que está acontecendo em PJC [Pedro Juan Caballero] e pelo que aconteceu com meu irmão. Mario Abdo Benítez, você não tem coragem, meu amigo", falou Ronald na chegada ao hospital onde José Carlos está internado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.