Cena de filme? Mamãe guaxinim é achada presa de pernas para o ar em telhado
Uma guaxinim ficou com a cabeça presa no telhado de uma casa nas montanhas de Santa Cruz, na Califórnia (EUA). O incidente aconteceu no fim de semana e foi gravado pelos proprietários do imóvel, em uma imagem que parece sair de um filme da Pixar.
Segundo o jornal Santa Cruz Sentinel, a fêmea estava criando seus filhotes dentro do sótão da casa, longe da vista dos moradores. Ela usava uma pequena abertura no telhado para entrar e sair do local quando precisava alimentar os filhotes. Estima-se que na noite de domingo (22), a guaxinim tentou voltar para o abrigo, mas ficou com a cabeça presa no buraco do telhado.
Em seguida, pela manhã, o animal foi visto pelos moradores com os quadris, as patas traseiras e a cauda do lado de fora da estrutura.
A dona da casa, cuja identidade não foi revelada, tentou retirar a mãe dos guaxinins do telhado, mas ficou com receio de machucá-la. Então, ela solicitou a ajuda de Rebecca Dmytryk, CEO do grupo de resgate e proteção animal Wildlife Emergency Services of Moss Landing.
No entanto, Rebecca estava atendendo a outra emergência e aconselhou a moradora por telefone: "Não a puxe para fora porque ela vai te morder e tudo que fizer precisa ser rápido, para não assustá-la".
A dona da casa contou com ajuda de alguns colegas de Rebecca que chegaram ao local para ajudar no salvamento. Depois do esforço em conjunto, o guaxinim conseguiu se libertar e voltou rapidamente para perto dos filhotes.
"Depois de trabalhar com a vida selvagem por mais de 40 anos, posso dizer que as guaxinins são as melhores mães. Eles farão de tudo para defender seus bebês", disse Rebecca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.