Topo

Esse conteúdo é antigo

Japonês gasta R$ 75 mil para realizar sonho de se 'transformar' em cão

Fantasia de cachorro da raça collie usada pelo artista japonês Toco - Divulgação/Zeppet
Fantasia de cachorro da raça collie usada pelo artista japonês Toco Imagem: Divulgação/Zeppet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2022 12h38

Um japonês causou espanto ao realizar seu antigo sonho de "se transformar em um cachorro". O homem gastou cerca de 2 milhões de ienes (aproximadamente R$ 75,9 mil) para fazer uma fantasia de um cão da raça collie que impressiona pelos detalhes realistas.

Conhecido apenas por Toco, nome de seu perfil no Twitter, o artista sempre foi apaixonado por animais de quatro patas e alimenta o fetiche de agir como um deles. Até que um dia, decidiu se tornar um cachorro.

No entanto, em vez de recorrer a mudanças corporais radicais e irreversíveis, Toco optou por usar uma fantasia. Ele escolheu um traje inspirado especificamente nos collie, por ser a sua raça de cachorro favorita. Toco encomendou uma enorme fantasia personalizada da Zeppet Workshop, famoso estúdio japonês especializado em arte e modelagem.

Os profissionais da empresa também já produziram modelos em tamanho real de robôs, animais e outras criaturas, em sua maioria para filmes e publicidades, e alguns para uso pessoal.

O traje de collie para Toco levou pelo menos 40 dias para ficar pronto. A roupa apresenta um nível fora do comum de detalhes realistas e pele sintética para aumentar ainda mais a semelhança com o cão. Além disso, as características físicas dessa raça, como as tonalidades fortes de sua pelagem e sua estrutura, ajudam a camuflar completamente o corpo humano que veste a fantasia, o que permite a Toco convencer as pessoas ao redor de que a criatura é realmente um animal.

Procurados pela emissora japonesa Nippon TV, os profissionais da Zeppet explicaram o desafio de produzir uma fantasia com riqueza de detalhes e com materiais de alto custo, como borracha sintética.

"A anatomia canina é muito diferente da humana, então tivemos que ser engenhosos. Usamos fotos de collies tiradas de diferentes ângulos, melhoramos a maciez do casaco para esconder a casca da fantasia o máximo possível e fizemos a boca abrir e fechar sozinha".

Após publicar sua nova "aparência" no Twitter e em seu canal no YouTube, Toco ganhou notoriedade no país. Em alguns vídeos, ele se comporta como um cachorro ao andar sobre quatro patas, deitar e rolar pelo chão. Além de fazer outras brincadeiras típicas de um cão que obedece aos comandos de um dono.

Ao compartilhar sua vida como cachorro nas redes sociais, Toco recebe alguns elogios, principalmente por sua ousadia e criatividade. Outras pessoas, no entanto, criticam o japonês por achar que ele é excêntrico demais e por tentar chamar a atenção por um fetiche que chamam de "sem sentido".