Menino salva colega engasgado com manobra que viu em famosa série de TV
A hora do almoço de uma escola quase se transformou em uma tragédia, quando um aluno de 7 anos salvou a vida de um colega que estava engasgado. O pequeno foi consagrado como herói e alegou que sabia como executar as medidas de emergências, graças a uma famosa série de TV.
O incidente aconteceu na Woodrow Wilson Elementary em Binghamton, Nova York (EUA), informou a Fox News.
Depois de perceber que um colega estava engasgado com um pedaço de comida, o aluno David Diaz Jr. entrou em ação para executar a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.
Em entrevista ao programa "Fox & Friends" na quinta-feira (7), Diaz Jr. explicou que aprendeu a técnica de salvar vidas assistindo à série "The Good Doctor", do canal ABC, com seu pai, David Diaz Sr.
O programa conta a história de um jovem cirurgião com espectro autista que se junta a uma unidade cirúrgica em um hospital de renome.
"Eu fiquei surpreso", disse David Diaz Jr. sobre o momento em que seu colega de classe passou mal, descrevendo a confusão do momento. "Eu não sabia o que fazer, então apenas fiz".
Durante o almoço, os professores estavam monitorando o refeitório, mas Diaz Jr. estava sentado em frente ao aluno. Ele explicou que estava mais próximo do outro aluno do que qualquer professor e decidiu tentar ajudar.
Após realizar a manobra de Heimlich, o aluno engasgado foi examinado pela enfermeira da escola e a direção entrou em contato com os pais da vítima.
Devido a sua iniciativa e ao raciocínio rápido para salvar a vida do colega, o menino ganhou um prêmio. Em 13 de junho, a superintendente do Distrito Escolar da Cidade de Binghamton, Dra. Tonia Thompson, e o Senador do Estado de Nova York Fred Akshar presentearam David Diaz Jr. com o Prêmio de Comenda do Senado do Estado de Nova York por sua ação heroica.
"Temos que salvar todo mundo", disse a criança.
No programa da Fox, o pai, David Diaz Sr. disse que está "muito orgulhoso" de seu filho pelo seu ato de coragem.
"Eu só estava me perguntando como ele sabia fazer a manobra de Heimlich", admitiu o pai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.