Bebê morre ao ser arremessado por macacos do terraço de casa na Índia
Um grupo de macacos arrancou um bebê de quatro meses dos braços de seu pai e o arremessou do terraço de uma casa de três andares em uma vila no distrito de Bareilly, em Uttar Pradesh, no norte da Índia. A criança não resistiu aos ferimentos da queda.
O agricultor Nirdesh Upadhyaya, pai do bebê, disse ao portal de notícias Times of India que, na última sexta-feira (15), ocorreu um corte de energia elétrica em sua casa e ele decidiu levar seu filho ao terraço para tomar um ar fresco quando, de repente, macacos apareceram no telhado e o cercaram.
Antes que ele pudesse reagir, ao menos um deles arrancou o bebê de seus braços e, pouco depois, o jogou do terraço, a uma altura de cerca de 9 metros.
"Tudo aconteceu na noite de sexta-feira. Estava ficando escuro. Na verdade, estávamos nos preparando para o aniversário do meu filho mais velho. Meu filho mais novo começou a chorar, então eu o levei para o terraço", contou o agricultor.
"Depois de um tempo, alguns macacos pularam de outro telhado e dois deles me atacaram. Um deles parecia estar liderando o bando e agarrou meu filho. Gritei por socorro e depois corri para o térreo, onde encontrei meu filho coberto de sangue".
O oficial florestal da divisão de Uttar Pradesh, Samir Kumar. comentou o incidente, dizendo que foi um infortúnio. "Tal comportamento não é normal e pode exigir mais estudos por especialistas. O departamento florestal está tentando tirar alguns dos macacos de áreas densamente povoadas. Os moradores também podem obter permissão e nos ajudar".
Essa não é a primeira vez que macacos agridem crianças humanas na região. Em 7 de fevereiro, uma menina de cinco anos foi agarrada por alguns macacos na vila de Bichpuri, em Bareilly.
A pele da criança foi arrancada e ela morreu horas depois, por causa do sangramento excessivo. Dois anos atrás, em outro incidente, uma mulher e seus quatro filhos menores morreram quando macacos derrubaram os tijolos de uma parede quebrada e os enterraram vivos no distrito de Shahjahanpur.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.