Homem pesca espadarte em caiaque e trava 'luta' de 45 minutos; veja
Um pescador conseguiu capturar um espadarte — um peixe que tem um longo maxilar superior, semelhante a uma espada — em Los Buzos, no Panamá, e a batalha fez sucesso pela dificuldade e as condições que ele tinha, já que estava em um simples caiaque.
O autor da façanha é Scott Mutchler, segundo o site ViralHog. O guia turístico autor da gravação, que não foi identificado, fica surpreso e diz que ninguém "nunca" conseguiu segurar este tipo de peixe em um anzol por mais de um minuto.
Nas imagens, é possível ver o pescador travando uma disputa com o espadarte para ver se consegue pescá-lo. O mais impressionante é que o homem está em movimento em um caiaque, o que torna mais difícil já que ele também tem de controlar o pequeno barco.
Mutchler acaba tendo ajuda de outros homens que estavam em um barco maior.
O guia, que está na região há sete anos, conta que só conseguiu pegar espadartes duas vezes na vida.
"Esses peixes enormes sempre pegam toda a linha ou quebram em segundos. Scott é um pescador experiente com muitas visitas aqui, então ele estava bem preparado e fez parecer fácil. Eu já peguei dois peixes de tamanho semelhante anteriormente, mas estar no barco filmando desta vez foi ainda mais incrível".
O espadarte
A principal característica do espadarte, ou Xiphias gladius, é a mandíbula superior do animal, que tem a aparência de uma espada - o que justifica o nome. De corpo longo e comprimido, atinge até 4,5 metros de altura e um peso de até 540 kg. Ele pode ser achado em águas tropicais e temperadas de todo o mundo.
O espadarte, por não ter dentes, engole as presas de uma só vez ou a corta em pedaços, se alimentando de lulas e crustáceos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.