Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia encontra oito crianças dos EUA morando em carro no México

Polícia foi acionada após denúncia anônima e flagrou as oito crianças vivendo em condições insalubres - Polícia de Tijuana/Reprodução
Polícia foi acionada após denúncia anônima e flagrou as oito crianças vivendo em condições insalubres Imagem: Polícia de Tijuana/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/07/2022 21h22Atualizada em 31/07/2022 21h26

Oito crianças americanas, entre elas um bebê de sete meses, foram encontradas morando com os pais dentro de um carro em Tijuana, no México.

O grupo foi achado na quarta-feira (27), após uma denúncia feita à polícia local.

Na ocorrência recebida pela polícia, testemunhas afirmaram que os pais não alimentavam os próprios filhos.

Segundo a Polícia Municipal de Tijuana, ao chegar no local, os oficiais perceberam que todos viviam em situações insalubres, "cobertos de sujeira, comida estragada e convivendo com insetos".

Em fotos divulgadas pela imprensa internacional, é possível ver que as crianças dividem o espaço apertado com sujeira e embalagens de fast food. O bebê de sete meses está em um bebê conforto com uma das irmãs mais velhas.

Os pais das crianças, uma mulher de 35 anos cidadã americana identificada como Beatriz "N" e um homem mexicano de 40 anos identificado como Jesus "N", foram presos.

Segundo o canal mexicano Telemundo, as crianças tinham 15, 11, 7, 6, 5, 4 anos e sete meses de idade. Três deles eram meninos e cinco eram meninas.

Todos têm cidadania americana e foram encaminhados para um abrigo. Não há até o momento clareza sobre se eles serão mantidos no país latino ou se serão enviados de volta aos Estados Unidos.