Topo

Esse conteúdo é antigo

Briga por batata frita fria acaba com atendente do McDonald's baleado em NY

Matthew Webb levou tiro após discussão com a mãe de Michael Morgan por causa de batata frita fria - Reprodução/CBS News
Matthew Webb levou tiro após discussão com a mãe de Michael Morgan por causa de batata frita fria Imagem: Reprodução/CBS News

Do UOL, em São Paulo

04/08/2022 10h00Atualizada em 04/08/2022 10h00

Um funcionário do McDonald's de Nova York, de 23 anos, está internado em estado grave após ser baleado no pescoço, após um cliente reclamar que sua batata frita estaria fria. Matthew Webb foi atingido na segunda-feira (1), em uma unidade da franquia no Brooklyn. O suspeito, Michael Morgan, 20, foi acusado de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, segundo a TV CBS.

A mãe de Morgan começou a discutir com o colaborador da rede de fast food dentro do estabelecimento e foi para fora, de acordo com relatos de testemunhas. Avisado da situação, o filho de 20 anos estava no estacionamento e foi chamado para resolver o "problema". Ele então sacou uma arma para atirar em Webb, que foi levado às pressas para o hospital.

Moradores do bairro lamentaram o incidente. "Isso aconteceu no trabalho? É triste, ele estava só tentando ganhar a vida", disse um morador. "Que algo possa acontecer por causa de algo tão simples como comida, isso é loucura", afirmou outra pessoa.

Sanford Rubenstein, advogado que representa a família de Kristal Nieves, 19, morta em janeiro enquanto trabalhava no Burger King, criticou a violência armada no país norte-americano. "Batatas fritas frias não devem resultar em tiroteio. No final do dia, é a violência armada em todo o país, particularmente nesta cidade, que precisa ser controlada, e os restaurantes de fast food não são os portos seguros que costumavam ser".

A polícia disse que não há qualquer ligação anterior entre Webb e Morgan.

Já funcionários do McDonald's afirmaram que o local tem seguranças, mas que o horário de atuação foi reduzido recentemente.