Topo

Esse conteúdo é antigo

Peixe gigante: garoupa de 80 kg é capturada por pescador e divide opiniões

Peixe gigante  - Reprodução/Twitter
Peixe gigante Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Minas Gerais

03/08/2022 17h07Atualizada em 04/08/2022 08h22

Um peixe gigante de 80 kg foi capturado por um pescador na costa sul de Queensland, na Austrália, no último final de semana. A foto do animal, da espécie garoupa, foi compartilhada nas redes sociais.

O pescador precisou de uma linha de quase 14 kg para fisgar o peixe, que mede 175 cm, informou o tabloide britânico Daily Mail. A garoupa normalmente reside em profundidades oceânicas entre 250 e 600 m. Apesar do tamanho o animal não chegou a bater recordes locais — o maior peixe registrado na região tinha 200 cm de comprimento e 100 kg.

A espécie do peixe é muito encontrada nos Estados Unidos e na Austrália.

Os comentários sobre as fotos compartilhadas nas mídias sociais foram mistos, com muitos pescadores dizendo que seria preciso habilidade para realizar o feito. Outros seguidores apenas lamentaram o ocorrido

"Uma captura digna, teria sido uma luta para entrar no barco", disse um. "Por favor, me diga que foi solto, provavelmente é mais velho que o pescador que o pegou e agora é apenas um troféu", disse outro internauta.

Contudo, muitos também apontaram que o pescador "obviamente não estava mirando naquele peixe" considerando a força da linha.

"Você nunca verá tamanha honestidade demonstrada por pescadores comerciais, há um pedágio em peixes de tamanho semelhante de outras espécies que passa despercebido ou não é registrado", acrescentou um internauta.