Demogorgon? Bicho de cinco cabeças e sem olhos gera curiosidade nas redes
A imagem intrigante de um "bicho de cinco cabeças" publicada por um perfil de vida marinha no TikTok ganhou fama nas redes sociais por sua semelhança com o Demogorgon, criatura fictícia da série "Stranger Things".
O vídeo curto, de 15 segundos, que não tinha qualquer legenda, mostra o animal com pequenos dentes e caudas mordendo uma pata de caranguejo. Publicada na terça-feira (26), a imagem ganhou mais de 10 milhões de visualizações e teve os comentários fechados por causa do volume de opiniões recebidas.
"O oceano é uma sopa de monstros, não consigo me convencer do contrário", afirmou um dos internautas. "Alguém mais correu para os comentários para achar o único ser humano que sabe o que essas coisas são? Meu Deus", afirmou outro.
Para satisfazer os curiosos. a bióloga Polli Padilla também usou o TikTok para explicar que os "monstros" vistos na foto são, na verdade, um conjunto de peixes cujo nome científico é Odontamblyopus lacepedii.
"São peixes. Peixes muito feios, que se chamam góbios. O nome científico deste grupo é 'Amblyopinae'. Existem 25 espécies desse grupo", afirmou. Padilla afirmou que as espécies costumam aparecer nas regiões do oceano Índo-Pacífico, na África, Ásia e Austrália.
O "ambiente natural" desses peixes é em águas lamacentas. "Eles têm olhos reduzidos, por isso que muitas vezes, quando você vir algumas fotografias desses grupos, vai observar que eles não têm olhos ou têm olhos muito pequenininhos", disse.
Segundo ela, os animais da espécie são carnívoros e se alimentam de pequenos moluscos ou outros peixes menores do que eles.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.