Topo

Esse conteúdo é antigo

Foragido chama polícia por queixa de 'batata morna' em McDonald's e é preso

Homem acaba preso após se envolver em briga no McDonald"s - Reprodução/YouTube
Homem acaba preso após se envolver em briga no McDonald's Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2022 04h00

Um homem procurado por assassinato foi finalmente pego pela polícia após ter se envolvido em uma briga em um restaurante do McDonald's. Ele ficou insatisfeito com a qualidade de uma porção de fritas e ligou para o 911 para fazer a reclamação, mas o confronto terminou em perseguição e prisão. O caso aconteceu na Geórgia, nos Estados Unidos.

Antoine Sims, de 24 anos, era procurado por faltar a um julgamento de um crime cometido em 2018, no qual ele e outros dois homens foram acusados de incendiar um carro com o corpo de uma mulher dentro, depois que um negócio de drogas fracassou e resultou em um tiroteio, de acordo com jornal New York Post.

Sims aparentemente estava sob fiança e usava uma tornozeleira quando visitou uma unidade da rede McDonald's em Kennesaw, na sexta-feira (12). Ele estava acompanhado da namorada quando fizeram o pedido de um lanche, no entanto os dois ficaram revoltados com as falhas no atendimento.

Devido a um problema na máquina de pedidos, eles não receberam o recibo do pedido realizado e tiveram que esperar por um longo tempo para o sistema voltar à normalidade e saber a senha de chamada no balcão de retirada. Assim que conseguiram o número de identificação e se dirigiram ao caixa para pegar os lanches, eles ficaram ainda mais zangados, pois alegaram que a comida, principalmente a batata frita, estava "morna", e não quente.

Antoine Sims começou a discutir com o gerente do restaurante, que teria se recusado a trocar o pedido. Em seguida, o foragido chamou a polícia para fazer a reclamação e os oficiais rapidamente chegaram ao local. O confronto foi registrado pelo circuito de câmeras de segurança no local.

"Eu experimentei as batatas fritas, elas estão mornas, mas não estão quentes", reclamou Sims, segundo as gravações em vídeo.

Em depoimento à polícia, o funcionário da loja explicou que o cliente ficou violento e o ameaçou: "É melhor você me dar batatas fritas frescas, filho da p****".

Assim que a briga cessou, Sims foi expulso do restaurante e, no estacionamento, ele foi abordado pelos policiais, que solicitaram que ele assinasse um aviso para não voltar mais ao estabelecimento. Contudo, ele se recusou a obedecer e ficou nervoso.

"Não, tenho medo de todos vocês, acabei de cumprir três anos de pena", disse Sims. Um oficial se aproxima dele e Sims sai correndo, provocando uma perseguição.

Mais tarde, ele é visto fugindo de um prédio residencial depois de a polícia ter localizado seu paradeiro. Ao tentar fugir do local a pé, ele foi atingido por um dos oficiais e caiu no chão. Mesmo ferido, ele acabou preso.

Segundo o jornal Constitution, Sims tentou arrombar um apartamento no terceiro andar daquele prédio antes de fugir. Os policiais também encontraram 31 gramas de maconha no carro da namorada dele. Além de violência e desacato à autoridade, ele foi acusado de posse de substância ilegal com intenção de distribuí-la.

Antoine Sims já vinha sendo procurado pela polícia devido ao crime cometido em 2018. No entanto, um oficial que trabalhou no caso disse à FOX News que ficou impressionado como o criminoso entregou a pista de seu paradeiro à polícia tão facilmente.

"É muito incomum que alguém, sabendo que é procurado pela polícia, chame a polícia, mas o Sr. Sims fez exatamente isso", disse o oficial David Buchanan.