Topo

Esse conteúdo é antigo

Surpresas: 10 'urgências' que enganaram policiais e não eram o que pareciam

Boneca sexual e leão "à solta": relembre as histórias de chamados inusitados para a polícia - Reprodução
Boneca sexual e leão 'à solta': relembre as histórias de chamados inusitados para a polícia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/08/2022 04h00Atualizada em 24/08/2022 11h06

Uma história inusitada em Bang Saen, em Chonburi, no leste da Tailândia repercutiu na imprensa internacional nesta semana. Segundo o jornal britânico Daily Mail, banhistas que estavam no local entraram em pânico quando, ao caminharem pela areia, perceberam que havia um suposto cadáver de uma mulher no chão. A polícia foi acionada e, quando chegaram ao local, perceberam que o "corpo" encontrado na verdade era uma boneca sexual hiper-realista do Japão, da marca "AV idol".

Apesar da ocorrência fora do comum, confusões como esta não são tão excepcionais para agentes da polícia e do Corpo de Bombeiros ao redor do mundo. De pedaços de manequim flutuantes nos Estados Unidos a um suposto cadáver boiando em Jundiaí, no interior de São Paulo, relembre '0 vezes que os resgates não saíram como o esperado.

10. Decoração de Halloween

corpo - Reprodução/ Facebook - Reprodução/ Facebook
'Corpo humano' foi pendurado em árvore no quintal
Imagem: Reprodução/ Facebook

Uma decoração de Halloween virou caso de polícia na cidade de Forbes, na Austrália em outubro do ano passado, quando uma mãe criou um "corpo humano de espuma" e, ao pendurá-lo em uma árvore, os vizinhos acreditaram que ali estava a prova de um crime.

Renee Ryan, 36, relatou que "os policiais vieram à minha casa e me disseram que as pessoas ligaram para eles relatando que havia um corpo pendurado em uma árvore".

Ao explicar que o corpo não se passava de uma decoração que ela fez com a ajuda do filho os policiais deixaram o local, porém poucas horas depois, uma nova denúncia os fizeram voltar até a casa de Renee. Diante do cenário, ela acabou retirando o enfeite do local.

9. 'Cadáver' em universidade

cadaver - Reprodução/Google Street View - Reprodução/Google Street View
Universidade De Montfort, onde ocorreu a confusão
Imagem: Reprodução/Google Street View

Uma universidade no Reino Unido foi alvo de uma operação policial após uma denúncia de suposto assassinato no campus. Segundo o Daily Mail, a polícia foi acionada após um "cadáver ser transportado no campus". No entanto, os agentes vasculharam as imagens de câmera de segurança e descobriram que o "corpo" era um manequim usado nas aulas de medicina.

O manequim pode ser conectado a um computador para simular situações de emergência. Um porta-voz do hospital disse: "Eles estavam fazendo algum treinamento para estudantes de medicina na Universidade De Montfort. Era um dia tão bom que decidiram caminhar em vez de dirigir. É um manequim de aparência muito realista e é usado para treinar nossos futuros médicos e enfermeiras."

8. Cadáver de batata

batata - Reprodução - Reprodução
Batata estava enterrada em campo lamacento e Katie acreditou ser um dedão de pé
Imagem: Reprodução

Uma mulher levou um susto enquanto passeava com o cachorro dela no Reino Unido. Katie Wilkinson, 26, observou que no chão, em um terreno lamacento, havia o que parecia ser um dedo humano. Surpresa, ela fotografou a cena e enviou a imagem para amigos que "confirmaram" as suspeitas.

Katie decidiu acionar a polícia que era, na verdade, uma batata. "Depois que fiz a ligação e eles disseram que alguém estava a caminho, comecei a chorar e senti que não conseguia respirar. Estava com muito medo", relatou Katie para o jornal inglês Daily Mirror.

Após horas de busca, veio a verdade: "Um dos sargentos se aproximou de mim e disse 'este é o seu dedo do pé?' Ele, então, estendeu a mão que segurava uma batata. E imediatamente eu me senti muito envergonhada."

7. Corpo em decomposição?

corpo - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Boneco encontrado em rio na cidade de Jundiaí (SP)
Imagem: Arquivo pessoal

Um morador de Jundiaí (SP) decidiu acionar a polícia após perceber que havia um suposto corpo boiando no rio Guapeva, no centro da cidade. No local, as equipes constataram que se tratava de um boneco, não de um cadáver. O caso ocorreu em outubro de 2019.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o boneco estava boiando havia pelo menos dois dias. "Quando caiu essa ocorrência pra nós de manhã, o pessoal falou: olha, eu acho que é um boneco. A guarnição, assim que chegou, desceu o mais rápido possível para fazer o resgate, mas assim que retiraram, constataram que realmente era um bonequinho", disse o soldado Fábio Flórido, do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, na época, ao UOL.

6. Membros boiando

bonecos - Reprodução/KXTV - Reprodução/KXTV
Polícia notou que membros eram, na verdade, partes de manequins
Imagem: Reprodução/KXTV

Outro caso de cadáver supostamente boiando espantou moradores de Stockton (EUA). A polícia foi acionada após um grupo de pessoas verem pernas e braços flutuando em um canal. O caso ocorreu em fevereiro de 2021. Ao chegarem no local, os agentes perceberam que os membros se tratavam, na verdade, de pedaços de bonecos.

"Não temos certeza de onde esses manequins vieram ou como eles entraram na água, mas não tenha medo... nenhum manequim foi ferido ou morto na criação e redação deste post", brincou a Patrulha Rodoviária da Califórnia em publicação nas redes sociais ao relatarem o caso ao canal KXTV.

5. O manequim que era corpo

corpo - Reprodução/CTV News - Reprodução/CTV News
Flores foram deixadas no local do incidente
Imagem: Reprodução/CTV News

Apesar da maioria dos casos se tratarem de bonecos que são confundidos com corpos, um caso ao inverso ocorreu em Sherbrooke, no Canadá. Segundo o jornal local CTV News, em julho de 2021 a polícia foi acionada para investigar um caso em que socorristas supostamente jogaram o corpo queimado de uma mulher no lixo após confundi-lo com um manequim.

De acordo com o chefe de polícia, Danny McConnell, acreditava-se que o corpo fosse um boneco de silicone que havia pegado fogo. No entanto, quatro horas depois, um homem relatou o desaparecimento da companheira. A polícia rastreou o celular da mulher e encontrou o veículo dela próximo ao local do incêndio.

Ao notar a coincidência, a polícia decidiu verificar a lixeira e a verdade veio à tona: o manequim era, na verdade, um corpo.

4. Pés de príncipe encantado

pé - Reprodução/Facebook Cambridgeshire Constabulary - Reprodução/Facebook Cambridgeshire Constabulary
Pé de manequim foi confundido com corpo
Imagem: Reprodução/Facebook Cambridgeshire Constabulary

Um par de pés saindo de um carro chamou atenção na Inglaterra. Quando a polícia abriu as portas do carro, percebeu que os pés eram, na verdade, parte de um manequim que estava a caminho de uma festa de aniversário temática. A polícia de Cambridgeshire disse que "felizmente foi um alarme falso".

"Nossos oficiais descobriram que havia de fato um par de pés... [mas] pertencentes a um manequim vestido de Príncipe Encantado que estava a caminho de um aniversário temático", afirmou a organização em comunicado enviado à Sky News.

3. Leão à solta?

leão - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Moradores acionaram as autoridades para resgatar 'leão'
Imagem: Reprodução/Facebook

Uma imagem de um leão assustou moradores da vila de Muritibu, em Meru, no Quênia, em maio. Segundo o jornal queniano Capital News, o suposto animal estava em um jardim e o KWS (Serviço de Vida Selvagem do Quênia, em tradução livre) foi acionado para resgatar o bicho.

Segundo um relato no Facebook, nenhuma pessoa se atreveu a chegar próximo do leão até que as autoridades interviessem na situação. Quando os agentes chegaram e se aproximaram do suposto animal perceberam que, na realidade, o leão era apenas uma estampa de uma sacola do supermercado Carrefour.

2. Assalto ao carro da Barbie

carro - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Vizinha acionou a polícia por alarme de carro elétrico da Barbie
Imagem: Reprodução/YouTube

Uma mulher ficou surpresa ao receber a visita da polícia na porta de casa, depois que um vizinho telefonou para os agentes para relatar que um carro estava com o alarme disparado. De acordo com o jornal britânico Independent, Alicia Rivera, que mora nos Estados Unidos, não tinha percebido nenhum som estranho, mas com a chegada dos policiais resolveu investigar.

No final, o alarme era de um carro elétrico da Barbie. "Esta é a coisa mais hilária que eu já vi na minha vida."

1. Aspirador-robô invasor

aspirador - Reprodução/CBS13 - Reprodução/CBS13
Americana descobre que invasor na casa era na verdade aspirador de pó robô
Imagem: Reprodução/CBS13

Uma mulher da Califórnia (EUA) suspeitou que um bandido havia entrado na casa dela após ouvir barulhos estranhos no piso inferior, de madrugada. Yana Sydor mandou mensagens em um grupo de amigas perguntando o que deveria fazer.

"Eu dizia: 'Ei, alguém está na minha casa'. E responderam: 'Chame a polícia'. Então, pensei: 'Ah, sim, a polícia'", relatou ela à TV CBS13 em abril do ano passado.

Alguns minutos depois, os agentes chegaram até a casa dela, para investigar a situação. O que era para ser a sensação de alívio e segurança pela chegada das autoridades logo se tornou uma cena cômica. Ao entrar na sala, os policiais viram que o intruso era, na verdade, um aspirador de pó robô que ligou sozinho.

Veja outras notícias no canal do UOL no YouTube: