Quebrador de crânio: desafio do TikTok deixa jovem inglesa com sequelas
Uma adolescente resolveu fazer um alerta após ser vítima de um desafio no TikTok que, dois anos após ocorrer, ainda a deixa com sequelas. Sarah Platt tinha 16 anos quando participou do desafio "quebrador de crânio" na cidade de Banbury, na Inglaterra.
No desafio, duas pessoas chutam as pernas de uma terceira, que cai "de costas" no chão. A brincadeira de mau gosto causou uma fratura de vértebra e alguns ossos do pescoço quebrados para Sarah.
A brincadeira acabou sendo mais grave para ela, que caiu com o pescoço no chão, precisando ser levada ao hospital em uma maca, sem sentir uma das pernas.
"Pensamos que fazer o vídeo seria divertido. Eu não queria participar, porque não queria me machucar, mas me senti um pouco pressionada", contou a jovem, hoje com 18 anos, em entrevista ao tabloide britânico Mirror.
Sarah passou por procedimentos médicos para reparação das lesões e consegue andar normalmente, mas, segundo o tabloide, desenvolveu a síndrome postural ortostática taquicardizante, que causa tonturas, alterações nos batimentos cardíacos e desmaios inesperados.
"Eu quero tentar deixar as pessoas mais cientes para não fazer isso, pois esses desafios podem terminar com alguém machucado", afirmou.
Também em entrevista ao tabloide, a mãe da jovem, Jane Platt, afirmou que a filha é uma "sortuda" por estar viva, já que outros pais terminam chorando a morte dos filhos que se envolvem em desafios do tipo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.