Topo

Esse conteúdo é antigo

Previsão de Nostradamus diz que Charles será substituído por rei misterioso

Rei Charles 3º ao chegar ao palácio de Buckingham, em Londres - HENRY NICHOLLS/REUTERS
Rei Charles 3º ao chegar ao palácio de Buckingham, em Londres Imagem: HENRY NICHOLLS/REUTERS

Colaboração para o UOL

12/09/2022 18h28Atualizada em 16/09/2022 12h24

O escritor Mario Reading (1953-2017), um dos principais especialistas nos textos do profeta Nostradamus, disse que o reinado do rei Charles pode ser muito curto e que o príncipe Harry pode assumir o trono —e não o William. Ele afirmou que o divórcio do então príncipe Charles da princesa Diana levaria a uma desaprovação generalizada que forçaria o novo rei a abdicar.

Segundo reportagem publicada pelo tabloide britânico Daily Star, o livro, escrito em 2005, reinterpreta as previsões originais feitas por Nostradamus há 447 anos e sugere que "um homem que nunca esperou se tornar rei" assuma o trono. Isso levou à afirmação bombástica de que ele pode estar se referindo ao príncipe Harry ou mesmo ao australiano Simon Dorante-Day, que afirma ser o filho secreto do rei Charles e Camilla Parker Bowles.

No livro, Reading usou as quadras enigmáticas escritas em 1555 para prever com precisão o ano da morte de Sua Majestade, a Rainha. "O preâmbulo é que a rainha Elizabeth II morrerá, por volta de 2022, com cerca de noventa e seis anos, cinco anos antes do prazo de vida de sua mãe", disse o autor.

O escritor continuou a especular que o termo "Rei das Ilhas", usado em um dos poemas proféticos de Nostradamus, significa que no início do reinado do rei Charles 3º grande parte da Commonwealth terá se separado, deixando o reino confinado aos britânicos.

"O príncipe Charles completará setenta e quatro anos em 2022, quando assumir o trono, mas os ressentimentos contra ele por uma parte da população britânica, após seu divórcio de Diana, princesa de Gales, ainda persistem", escreveu Reading.

Ele especulou que, tendo em conta a idade avançada do rei Charles, a pressão do povo o forçará a abdicar em favor do príncipe William.

Em uma segunda revisão de seu livro, publicada no ano seguinte, fez uma afirmação ainda mais dramática. O autor revisita uma das quadras de Nostradamus que diz: "Um homem substituirá aquele que nunca esperou ser rei" e sugere uma leitura dramática desse trecho do texto. "Isso significa que o príncipe William, que esperava suceder seu pai, não está mais em cena?", perguntou o autor.

Reading disse que, com William incapaz de assumir o papel real por qualquer motivo, "o príncipe Harry, por omissão, se torna rei em seu lugar. Isso faria dele o rei Henrique 9º, com apenas 38 anos".

Simon Dorante-Day, o australiano que acredita ser o filho secreto do rei e da rainha consorte, também foi sugerido como o improvável substituto do rei Charles.

O homem de 56 anos disse ao 7 News Australia: "Certamente é motivo de reflexão, porque a previsão deixa claro que alguém fora do campo esquerdo substituiria Charles como rei. Eu posso ver algumas pessoas pensando que eu me encaixo na conta".

"Acredito que sou filho de Charles e Camilla e estou ansioso pelo meu dia no tribunal para provar isso. Talvez Nostradamus tenha o mesmo entendimento que eu, que tudo isso vai acontecer um dia".