Topo

Esse conteúdo é antigo

Britânico é atingido por raio jogando videogame em casa e sobrevive

Aidan Rowan, 33, ficou com marcas características de um corpo humano atingido por um raio no braço, na mão e em um dos pés - Reprodução/Instagram
Aidan Rowan, 33, ficou com marcas características de um corpo humano atingido por um raio no braço, na mão e em um dos pés Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

11/09/2022 22h22

Um homem de 33 anos escapou com vida após ser atingido por um raio enquanto jogava videogame em casa, sentado em seu sofá, durante uma tempestade.

O britânico Aidan Rowan afirma que estava curtindo um jogo em seu Playstation quando um raio entrou pela janela e o atingiu em cheio.

Em post e stories publicados em seu perfil no Instagram, Rowan contou que sentiu uma dor muito forte da queimadura que o raio deixou em seu braço e calcula que pode ter ficado inconsciente por alguns segundos após ser atingido.

O incidente ocorreu por volta das 22h30 da última segunda-feira (5) enquanto jogava o jogo de PS5 "Stray", no qual o jogador assume o papel de um gato solucionador de mistérios.

Após ser atingido, ele foi levado ao hospital pelos pais do marido Aaron, de 32 anos, e ficou em observação por mais de sete horas antes de receber alta.

Rowan, que reside em Abingdon, Oxfordshire, ficou com cerca de 60 marcas de queimaduras no braço, uma marca de "estrela" perto da palma da mão, danos musculares e uma queimadura no pé. Em um vídeo publicado no Instagram, ele agradeceu aos seguidores pela preocupação e contou que já não sente mais muita dor por causa das queimaduras

"Eu ouvi um som muito alto como um trovão, então tive a sensação que alguém deixou cair algo muito pesado sobre todo o meu corpo. Durou alguns segundos e então eu senti uma queimação no meu braço, que ficou muito quente", contou.

"Essa é a última vez que eu jogo um jogo de gato fofo durante uma tempestade, eu acho", brincou o homem, que posta em seu perfil fotos suas caracterizado como vários personagens da mitologia e do mundo dos super-heróis.

Segundo Rowan, que é ferreiro e fabrica acessórios como pulseiras e braceletes, os médicos do Hospital John Radcliffe, de Oxford, onde foi atendido, disseram que as marcas que ficaram eu seu corpo são consistentes com as deixadas por um raio.

"Os médicos disseram também que a chance de alguém ser atingido por um raio em ambientes fechados ou ao ar livre no Reino Unido é de uma em 1,2 milhão. Eu até comprei um bilhete de loteria depois que fui atingido, mas só ganhei até agora 6 libras (R$ 35)", brincou.