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'Gorjeta pra Jesus': Americano pede R$ 3 mil que deu a garçonete de volta

Mariana Lambert ficou surpresa quando viu que os US$ 3 mil - Reprodução/WNEP TV
Mariana Lambert ficou surpresa quando viu que os US$ 3 mil Imagem: Reprodução/WNEP TV

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

20/09/2022 10h13

A garçonete Mariana Lambert, que trabalha em um restaurante de Scranton, na Pensilvânia (Estados Unidos), recebeu uma generosa gorjeta de US$ 3 mil (equivalente a R$ 15,5 mil) em 16 de junho. Segundo ele, a ideia partiu de um movimento chamado "Tips for Jesus" — gorjetas para Jesus. Mas a emoção durou pouco: meses depois, o cliente decidiu pedir o dinheiro de volta, e agora o caso está na Justiça.

De acordo com a TV WNEP, o cliente do restaurante Alfredo's Café - que ganhou fama ao ser mencionado na aclamada série de comédia "The Office" - pagou a sua conta de US$ 13 com dinheiro e deixou a gorjeta generosa para a garçonete.

Os gerentes do estabelecimento dizem que não acreditaram que isso fosse real, mas, quando a cobrança do cartão de crédito chegou, perceberam que o pagamento foi de fato realizado pelo cliente, identificado como Eric Smith.

Segundo eles, Smith disse que deixou a gorjeta como parte de um movimento de mídia social chamado "Tips for Jesus", informou a reportagem local.

Na época, a garçonete declarou que o valor foi muito significativo e que ficou em choque com a surpresa.

"Significou muito para mim porque todo mundo está passando por dificuldades. Realmente tocou meu coração. Ainda não consigo acreditar, estou em choque", disse Mariana.

No entanto, meses depois do ocorrido, a situação mudou e agora o cliente contestou o valor da gorjeta que deixou, pedindo o dinheiro de volta.

"Há pouco mais de um mês, recebemos algo pelo correio que Eric estava contestando a cobrança pela gorjeta que ele deixou", disse o gerente Zachary Jacobson, para a WNEP.

Inicialmente, os responsáveis do Alfredo's entraram em contato com Smith na esperança de que isso fosse um mal-entendido. Jacobson ressaltou que eles estavam se comunicando com Smith pelo Facebook, mas ele parou de responder as mensagens. Assim, o caso foi levado para o tribunal.

"Nós pensamos que alguém estava realmente tentando fazer uma coisa boa. E agora estamos, o que, três meses depois? Está causando muita bobagem e drama. Infelizmente, tivemos que processá-lo", disse o gerente.

Jacobson espera que haja provas suficientes para que um juiz decida em seu favor, mas isso não muda o incômodo sobre o que virou a situação.

"Espero que ele assuma suas ações e pague isso", acrescentou o gerente.

A equipe da WNEP entrou em contato com Eric Smith, mas foi informada que o cliente não se manifestaria.