Topo

Esse conteúdo é antigo

Famíla encontra crocodilo de 1,2 m no banheiro de casa

O crocodilo foi flagrado no banheiro pelo dono da casa  - Reprodução/Twitter
O crocodilo foi flagrado no banheiro pelo dono da casa Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2022 04h00

Uma família se deparou com um invasor inesperado no banheiro de sua casa - um crocodilo de aproximadamente 1,2 m de comprimento. O réptil foi flagrado na madrugada de domingo (10) desancando no meio do cômodo.

De acordo com o jornal India Today, o incidente aconteceu no bairro residencial de Kharkuva, na cidade de Sojitra, em Anand.

Em depoimento ao veículo, o dono da casa, chamado Udaysinh Bhikhabhai Rathod, explicou que as tentativas para expulsar o crocodilo do local foram infrutíferas, pois o animal insistiu em permanecer em cima do vaso sanitário, sem se importar com a presença de humanos.

Apesar da confusão, Rathod afirmou que a aparição de um crocodilo em casa não é uma surpresa, pois esses animais perambulam pelas redondezas em determinadas temporadas e chegam a invadir residências. Mesmo assim, o dono do imóvel admitiu que cedo ou tarde o réptil entraria em sua casa.

Ele suspeita que o crocodilo saiu de uma lagoa próxima. "O quintal da nossa casa não tem um muro de proteção. A região é conhecida por ter uma população de crocodilos. Então, às vezes, os crocodilos escapam da lagoa e entram em nossa aldeia", disse o proprietário do imóvel.

A notícia da invasão se espalhou pela vizinhança e muitas pessoas curiosas se reuniram ao redor da casa de Rathod para vislumbrar o réptil.

Mais tarde, uma equipe do departamento florestal de Anand chegou à vila para resgatar o crocodilo. Os tratadores usaram uma gaiola para capturar o crocodilo sem machucá-lo. Ele foi puxado para dentro com a ajuda de uma corda e capturado.

"Depois que fomos informados pelos moradores, chegamos ao local para capturar o crocodilo. Resgatamos o crocodilo e após verificar sua condição, ele será solto em seu habitat natural conforme as normas", disse um membro da equipe.

De acordo com o departamento florestal, a operação de captura do réptil durou cerca de 20 minutos.

Depois que o animal foi retirado do local, os tratadores o soltaram em uma lagoa, em um ponto distante das zonas habitadas por humanos.

Embora o episódio tenha assustado diversas pessoas, ninguém ficou ferido.