Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem engole caranguejo que atacou filha por 'vingança' e acaba no hospital

Foto ilustrativa de um caranguejo - John Tann/Creative Commons
Foto ilustrativa de um caranguejo Imagem: John Tann/Creative Commons

Colaboração para o UOL

28/10/2022 10h50

Um homem de 39 anos contraiu uma infecção parasitária séria em um aparente ato de vingança, na China. Identificado apenas como Lu, o chinês de Zheijang viu um caranguejo atacar sua filha e engoliu o animal ainda vivo, de acordo com médicos ouvidos pelo site South China Morning Post

O homem foi hospitalizado duas semanas depois de comer o bicho, com fortes dores nas costas. Os resultados dos exames indicaram alterações patológicas no tórax, abdômen, fígado e sistema digestivo, de acordo com o site.

Segundo o South China Morning Post, foi a mulher de Lu quem relatou aos médicos o episódio envolvendo o caranguejo e deu pistas para que se descobrisse a doença que atingiu o chinês.

Questionado pelos médicos se ele já havia tomado atitude parecida antes, que pudessem explicar algum tipo de alergia, o chinês negou.

"Eu perguntei para ele: 'Por que você comeu um caranguejo vivo?'. Ele disse: 'Eu queria vingança pela minha filha'', relatou o diretor do hospital onde o chinês foi hospitalizado.

Exames de sangue mostraram que ao menos três parasitas foram encontrados no corpo de Lu após a ingestão do crustáceo.

Comer caranguejos vivos é comum em muitas áreas da China, mas médicos aconselham a população a não ingerirem os crustáceos in natura, para que parasitas e bactérias sejam mortos no cozimento.

caranguejo - Reprodução - Reprodução
Médicos relataram o caso inusitado à imprensa chinesa
Imagem: Reprodução