Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem impressiona ao fisgar peixe dourado híbrido gigante: 'Nunca imaginei'

Pescador britânico impressiona comunidade pesqueira; muitos acreditam ter sido um recorde  - Reprodução/Facebook
Pescador britânico impressiona comunidade pesqueira; muitos acreditam ter sido um recorde Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

23/11/2022 04h00Atualizada em 23/11/2022 10h39

Um britânico impressionou a comunidade pesqueira ao fisgar um tipo de peixe-dourado híbrido com outra espécie em Champagne, na França. O espécime tem 30 kg.

Andy Hackett, 42, pescou o gigante no Blue Water Lakes, em proeza que muitos acreditam ter batido o recorde de maior peixe deste tipo já pescado por lá.

O peixe-dourado foi apelidado de "A Cenoura", devido à sua cor.

"Eu sempre soube que The Carrot estava lá, mas nunca pensei que iria pegá-lo", disse o pescador e executivo, ao tabloide britânico The Mirror.

Segundo a matéria, a Cenoura não é um peixe-dourado puro, mas uma espécie híbrida de carpa de couro e carpa koi, que são peixes ornamentais comumente encontrados em lagoas.

O espécime, cuja idade gira em torno de 20 anos, foi introduzido no lago há 15 anos, "como algo diferente para os pescadores tentarem pegar", disse o porta-voz da Blue Water Lakes, Jason Cowler, ao The Mirror.

"Desde então, cresceu e cresceu, mas não costuma sair. Ela é muito esquiva."

Em poucos minutos, no entanto, caiu nas redes de Hackett. O pescador conta que levou 25 minutos para fisgar "A Cenoura", porém afirma que não sem uma dose de sorte.

"Eu sabia que era um peixe grande quando mordeu minha isca e saiu de um lado para o outro e para cima e para baixo com ela. Então veio à tona a 30 ou 40 metros e vi que era laranja", contou Hackett, ao The Daily Mail.