Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher descobre câncer e é curada no mesmo dia: 'Não consegui acreditar'

April Boudreau descobriu câncer no pulmão e foi curada no mesmo dia - Divulgação/Texas Health Harris Meth
April Boudreau descobriu câncer no pulmão e foi curada no mesmo dia Imagem: Divulgação/Texas Health Harris Meth

Do UOL, em São Paulo

24/11/2022 20h09Atualizada em 24/11/2022 20h09

Uma mulher de 61 anos foi diagnosticada com câncer no pulmão e, no mesmo dia, foi curada da doença. O caso ocorreu no Texas, nos Estados Unidos em janeiro, mas só agora foi divulgado pela imprensa internacional.

April Boudreau contou ao Daily Mail que descobriu que tinha o tumor só depois que os médicos já haviam removido. "Você se belisca porque não consegue acreditar que é verdade", disse ela. "Isso tudo foi tão simples, sem radiação ou quimioterapia."

O tumor foi descoberto durante exames de rotina. April foi chamada ao Texas Health Harris Methodist Hospital para um teste de acompanhamento e, durante a biópsia pulmonar, os médicos confirmaram que o nódulo era de fato câncer de pulmão em estágio inicial.

Após detectarem o câncer, os médicos decidiram operá-la quando ela ainda estava sob efeito de anestesia local. A cirurgia, por sua vez, foi realizada por uma técnica pouco invasiva, que utiliza um cateter ultrafino guiado por um robô para atingir lesões em áreas de difícil acesso ao pulmão.

Ela ainda comentou que não esperava o diagnóstico e que o único sintoma que teve foi ficar um pouco sem fôlego. No entanto, ela atribuiu a situação ao envelhecimento. Após a operação, ela retornou para casa no dia seguinte.

"Tomei analgésicos por três dias e era tudo o que eu precisava. Três dias depois, eu estava normal, andando por aí. Eu não podia acreditar", disse ela.

April já havia passado por tratamentos de câncer três vezes anteriormente. Ela sobreviveu ao linfoma de Hodgkin duas vezes em 1984 e 1985 e ao câncer de mama em 2002.