Nevasca deixa passageiros presos em aviões por mais de 6h na Irlanda
![Passageira fez relato sobre voos da Ryanair, no Aeroporto de Dublin, na Irlanda, pelo TikTok. - Alexandros Michailidis/Getty Images](https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/95/2022/12/13/passageira-fez-relato-sobre-voos-da-ryanair-no-aeroporto-de-dublin-na-irlanda-pelo-tiktok-1670951966547_v2_900x506.jpg)
Uma passageira compartilhou pelo TikTok seu relato após esperar 10 horas no Aeroporto de Dublin, na Irlanda, por um informações sobre o seu voo. Ela relatou ainda que várias pessoas não conseguiram desembarcar devido ao frio intenso e precisaram ser removidas por ambulâncias.
A usuária identificada como Abby Noel Rose, moradora de Toronto, no Canadá, descreveu a situação caótica em um vídeo publicado no domingo (11). "A [companhia aérea] Ryanair não estava preparada para o inverno, aparentemente eles só têm dois descongeladores aqui. 10h de atraso", escreveu.
As intensas nevascas que têm atingido a Europa nos últimos dias levaram ao cancelamento de diversos voos. Abby diz ter presenciado viajantes descobrindo que não conseguiriam embarcar após aguardarem durante todo o dia por um posicionamento. No vídeo, inclusive, um deles utiliza os microfones da própria companhia para pedir ajuda aos poucos funcionários presentes.
A mulher contou ainda que foram utilizadas ambulâncias para retirar alguns passageiros presos em aviões. "Pessoas estão sendo forçadas a permanecer na aeronave em que aterrissaram, algumas por 6 horas sem comida ou água".
O tabloide britânico The Sun questionou a Ryanair sobre os atrasos, cancelamentos e relatos de longa espera para desembarque. A empresa se desculpou pelos incidentes, dizendo estar trabalhando para "minimizar qualquer interrupção", e salientou que as condições meteorológicas estavam "fora do seu controle".
A companhia aérea pediu aos passageiros para verificarem o status de seus voos antes de seguirem para o aeroporto, evitando deslocamentos desnecessários. Caso ele tenha sido cancelado, os clientes são "notificados por e-mail e informados sobre suas opções - uma alteração ou reembolso de voo gratuito", concluiu a empresa.
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