Topo

Esse conteúdo é antigo

Nevasca deixa passageiros presos em aviões por mais de 6h na Irlanda

Passageira fez relato sobre voos da Ryanair, no Aeroporto de Dublin, na Irlanda, pelo TikTok. - Alexandros Michailidis/Getty Images
Passageira fez relato sobre voos da Ryanair, no Aeroporto de Dublin, na Irlanda, pelo TikTok. Imagem: Alexandros Michailidis/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/12/2022 15h34Atualizada em 13/12/2022 15h34

Uma passageira compartilhou pelo TikTok seu relato após esperar 10 horas no Aeroporto de Dublin, na Irlanda, por um informações sobre o seu voo. Ela relatou ainda que várias pessoas não conseguiram desembarcar devido ao frio intenso e precisaram ser removidas por ambulâncias.

A usuária identificada como Abby Noel Rose, moradora de Toronto, no Canadá, descreveu a situação caótica em um vídeo publicado no domingo (11). "A [companhia aérea] Ryanair não estava preparada para o inverno, aparentemente eles só têm dois descongeladores aqui. 10h de atraso", escreveu.

As intensas nevascas que têm atingido a Europa nos últimos dias levaram ao cancelamento de diversos voos. Abby diz ter presenciado viajantes descobrindo que não conseguiriam embarcar após aguardarem durante todo o dia por um posicionamento. No vídeo, inclusive, um deles utiliza os microfones da própria companhia para pedir ajuda aos poucos funcionários presentes.

@abby.noel.rose

Chaos at Dublin Airport. Ryanair wasnt prepared for winter, apparently only have 2 de-icers here. 10hrs delayed. Flights getting cancelled after people waiting here all day. People being forced to stay on the airplace they arrived on, some for 6hrs with no food or water.

? original sound - Abbynoelrose

A mulher contou ainda que foram utilizadas ambulâncias para retirar alguns passageiros presos em aviões. "Pessoas estão sendo forçadas a permanecer na aeronave em que aterrissaram, algumas por 6 horas sem comida ou água".

O tabloide britânico The Sun questionou a Ryanair sobre os atrasos, cancelamentos e relatos de longa espera para desembarque. A empresa se desculpou pelos incidentes, dizendo estar trabalhando para "minimizar qualquer interrupção", e salientou que as condições meteorológicas estavam "fora do seu controle".

A companhia aérea pediu aos passageiros para verificarem o status de seus voos antes de seguirem para o aeroporto, evitando deslocamentos desnecessários. Caso ele tenha sido cancelado, os clientes são "notificados por e-mail e informados sobre suas opções - uma alteração ou reembolso de voo gratuito", concluiu a empresa.