Turbulência: Voo da United Airlines do RJ aos EUA termina com 5 feridos
Uma turbulência pegou de surpresa um voo da United Airlines que viajava do Rio de Janeiro para Houston (EUA). Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e tiveram que ser levadas ao hospital, segundo informaram autoridades do aeroporto.
O voo 128 da United Airlines decolou do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 21h49 de ontem e pousou no Aeroporto Intercontinental George Bush por volta das 5h30, horário local, disse o oficial de informações públicas do aeroporto, Augusto Bernal, à rede de notícias internacionais CNN.
Porém, no caminho, enquanto sobrevoavam Cancún, no México, os pilotos foram pegos de surpresa. "O voo passou por uma forte turbulência que resultou no transporte de cinco passageiros para o hospital assim que pousou em Houston", declarou Bernal.
Em nota encaminhada ao UOL, a companhia aérea disse que a turbulência foi inesperada.
"O voo 128 da United encontrou uma turbulência inesperada durante a rota para Houston. Na chegada, dois passageiros e três tripulantes foram recebidos por equipe médica e levados para um hospital local com ferimentos leves", disse a empresa, no comunicado.
"Somos gratos à nossa equipe por seus esforços para garantir a segurança de nossos funcionários e clientes", declarou a companhia.
Turbulência no Havaí
O acidente envolvendo o voo da United Airlines ocorreu um dia depois que outra forte turbulência, desta vez em um voo da Hawaiian Airlines, deixou dezenas de feridos. Ao menos 36 pessoas precisaram de atendimento médico.
Segundo o jornal local Hawaiian News Now, a turbulência fez que os passageiros fossem atirados de seus assentos. A aeronave estava cheia, transportando 278 passageiros e 10 tripulantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.