Deputado russo crítico a Putin morre ao cair da sacada de hotel na Índia
Um dos deputados mais ricos da Rússia, Pavel Antov morreu ontem (25) ao cair da sacada de um quarto de hotel de luxo na Índia. Ele era crítico do presidente russo Vladimir Putin.
A informação foi confirmada pela agência russa Tass. Segundo o veículo, o deputado morreu durante suas férias no estado de Odisha, no leste da Índia, onde comemorou seus 65 anos no último dia 22. Ele chegou a ser levado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.
"Nosso colega, um empresário de sucesso, o filantropo Pavel Antov faleceu. Em nome dos deputados da região da Rússia Unida, expresso minhas profundas condolências a parentes e amigos", disse o vice-presidente do Parlamento Regional Vyacheslav Kartukhin.
Com uma fortuna estimada em cerca de US$ 150 milhões (R$ 780 milhões), Antov figurou duas vezes na lista da revista Forbes em 2019.
Antov era deputado da Assembleia Legislativa da região de Vladimir. E criticou a guerra dos russos contra a Ucrânia, mas teria se retratado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.