Topo

Esse conteúdo é antigo

Carregador portátil pega fogo em avião e deixa dois passageiros feridos

Carregador portátil pegou fogo após superaquecer em avião da empresa Scoot - Reprodução/Twitter
Carregador portátil pegou fogo após superaquecer em avião da empresa Scoot Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São paulo

11/01/2023 21h45Atualizada em 11/01/2023 21h45

Dois passageiros ficaram feridos após um carregador portátil superaquecer e pegar fogo em um avião da companhia área Scoot. A aeronave estava prestes a decolar do Aeroporto Internacional de Taiwan Taoyuan, em Taipei, com destino a Singapura, quando ocorreu o incidente na noite de ontem.

Um vídeo do momento circula as redes sociais. Na cena, é possível observar o desespero dos passageiros e o fogo subindo entre os assentos. Depois, a aeronave fica tomada por uma fumaça branca.

Segundo a CNA (Channel News Asia), após o incidente, a aeronave retornou ao portão de embarque em segurança.

O proprietário do carregador portátil e o acompanhante sofreram "pequenas queimaduras nos dedos" e receberam assistência médica, informou a Scoot.

"Estamos reagendando o voo e forneceremos aos passageiros afetados acomodações e refeições", disse a empresa.

O incidente não afetou as operações de decolagem e pouso no aeroporto.

"Scoot pede sinceras desculpas pelo incidente. A segurança de nossos clientes e tripulação é nossa principal prioridade", disse a companhia aérea, acrescentando que as investigações sobre o caso estão em andamento.

De acordo com o jornal local Tapei Times, o Conselho de Segurança de Transporte de Taiwan disse que não investigaria o incêndio, já que "não foi um grande incidente de transporte" e, portanto, não se enquadra no escopo de investigação das autoridades.