Mensagem em garrafa jogada ao mar é devolvida ao autor após 37 anos nos EUA
Uma mensagem guardada em uma garrafa retornou, 37 anos após ser jogada no mar, ao homem que a escreveu, nos Estados Unidos.
Em 1985, quando tinha 10 anos, Troy Heller, morador do Kentucky, escreveu uma pequena nota e a pôs numa garrafa de Pepsi que atirou ao mar, durante uma viagem à cidade de Vero Beach, no estado da Flórida. Depois de quase quatro décadas, o objeto foi trazido pelas ondas até a costa de Sebastian, também na Flórida, localizada a cerca de 20 km de onde Heller a lançou.
A garrafa foi encontrada por dois professores que ajudavam a limpar a areia no último dia 13 de novembro, após a cidade ser atingida pelo furacão Nicole. Eles a entregaram à família Carrmax, que visitava a praia neste dia.
"Nós nos sentimos realmente especiais por termos encontrado dois professores maravilhosos recolhendo o lixo após o furacão", disse Katie Carrmax, que estava caminhando com sua esposa Anna e as filhas Kylie e Emmy na ocasião, ao canal WLKY, afiliado da CBS.
As Carrmax decidiram, então, que encontrariam o homem por trás da mensagem, que continha o nome de Heller, bem como sua idade, endereço e telefone, de acordo com um vídeo que a família compartilhou no TikTok. Ao fim da mensagem, o então pequeno autor escreveu: "P.S.: Quem encontrar isso, me ligue ou me escreva".
Heller foi localizado após um trabalho de investigação online das Carrmax, que conseguiram obter informações de contato atualizadas do autor da nota engarrafada. Ele contou que estava almoçando quando recebeu uma ligação da Flórida, que acabou ignorando.
Em seguida, Heller recebeu uma mensagem do mesmo número com a foto da carta anexada.
"Assim que eu vi, eu lembrei de ter escrito. Eu apenas pensei em jogá-la no oceano e ver para onde iria. É incrível que ela tenha finalmente encontrado o caminho de volta", disse Heller.
Kylie Carrmax contou ter ficado muito feliz de saber que haviam encontrado o homem por trás da mensagem. "Eu estava realmente ansiosa para ver quem ele era", falou.
As Carrmax eventualmente enviaram a carta de volta a Heller, bem como as fotos que tiraram da mensagem quando ainda estava dentro da garrafa, conforme explicaram em um vídeo curtido mais de 58 mil vezes no TikTok.
Desde então, Heller tem as mensagens e as fotos emolduradas na parede de sua casa em Mount Washington. "É algo que você nunca pensa que pode acontecer", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.