Topo

Esse conteúdo é antigo

Raio x revela cobra em mala de mão de passageiro em aeroporto nos EUA

Cobra de 4 pés de comprimento foi descrita por sua tutora como "animal de estimação de apoio emocional" - TSA/Twitter
Cobra de 4 pés de comprimento foi descrita por sua tutora como 'animal de estimação de apoio emocional' Imagem: TSA/Twitter

Colaboração para o UOL

16/01/2023 15h40

Uma jiboia de mais de um metro de comprimento foi detectada em uma bagagem de mão pelo raio x do Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida, Estados Unidos.

A Administração de Segurança de Transporte (TSA) publicou nas redes sociais neste mês de janeiro os detalhes da ocorrência, registrada ainda em 15 de dezembro, conforme informou a porta-voz do TSA, Lisa Farbstein, à CNN Travel.

Em postagem no Twitter, a porta-voz afirmou que a cobra, de nome 'Bartholomew', foi descrita por sua tutora como seu animal de estimação de 'apoio emocional'. O TSA informou a companhia área, que impediu que a jiboia fosse transportada.

A descoberta do réptil, que aparentemente dividia espaço com um sapato e um notebook, gerou entretenimento nas redes sociais com trocadilhos realizados pelo aeroporto estadunidense.

Em publicação no Instagram, o TSA escreveu: "Nossos oficiais não acharam isso hisssssstérico! Enrolada na bagagem de mão de uma passageira estava uma jiboia de um metro!"

A agência também utilizou o bom humor para advertir seus passageiros:

"Você tem ambições de levar uma cobra em um avião? As companhias aéreas não permitem 'cordas' nas malas de mão e apenas algumas permitem que elas deslizem nas malas despachadas, se embaladas corretamente".

Apesar de chocante, situações como essa parecem ser comuns. Em dezembro de 2022, as autoridades de segurança do transporte de Wisconsin, também nos EUA, se surpreenderam ao encontrarem um cachorro dentro da mochila de uma passageira. A tutora teria esquecido de informar às autoridades sobre a presença do animal na bolsa.