Topo

Esse conteúdo é antigo

Chefe envolvido em caso de policial que transou com 6 colegas é demitido

Chefe do Departamento de Polícia de La Vergne, Burrel Davis, e a ex-agente Maegan Hall - Reprodução/La Vergne Police Department
Chefe do Departamento de Polícia de La Vergne, Burrel Davis, e a ex-agente Maegan Hall Imagem: Reprodução/La Vergne Police Department

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2023 13h50

O chefe do Departamento de Polícia de La Vergne foi exonerado por causa do escândalo em torno da investigação de uma policial que teve relações sexuais com seis colegas de trabalho, incluindo em momentos de serviço. Os episódios ocorreram no Tennessee (EUA)

Burrel Davis perdeu o emprego nesta semana, após os investigadores revelarem que ele tinha conhecimentos sobre a má conduta sexual que estava acontecendo no seu departamento, mas não tomou medidas para pôr um fim na situação, informou a emissora NBC News.

Em dezembro, a agente Maegan Hall, 26, foi expulsa da corporação depois que foi realizada uma investigação interna sobre envolvimento com outros policiais durante o serviço.

A mulher cometeu atos sexuais com vários colegas, até que os casos foram descobertos por seus superiores. No entanto, os relacionamentos entre os agentes foram revelados pelo prefeito de La Vergne, Jason Cole, que recebeu uma denúncia de que Maegan fazia sexo a três com o agente Patrick Magliocco e a esposa dele, entre outras alegações.

Maegan é casada com Jedidiah Hall. No início do escândalo, a imprensa norte-americana noticiou que os dois tinham um casamento aberto, no entanto essa informação não foi confirmada pela ex-policial e pelo marido.

Quando foi interrogada pelos investigadores, Maegan explicou que enfrentava uma fase difícil no casamento, com vários desentendimentos com o marido. Isso a levou a buscar conforto em outros homens, cuja maioria eram colegas do departamento de polícia.

Ela ressaltou que os casos extraconjugais foram apenas por prazer, porque, segundo Maegan, os amantes queriam somente sexo.

"Eu e o meu marido estávamos à beira do divórcio. Eu simplesmente desabei e então as coisas meio que saíram do controle", justificou. "Eu me tornei estúpida, fiquei desesperada. Homens são homens e eles vão enfiar o p... em qualquer coisa".

No decorrer das investigações, os sargentos Henry Ty McGowan e Lewis Powell, o policial Juan Lugo-Perez e o detetive Seneca Shields também foram dispensados. Os agentes Patrick Magliocco e Larry Holladay receberam punições, mas não foram exonerados da força policial.

Apesar da repercussão do adultério, o marido da ex-policial, Jedidiah, de 28 anos, decidiu manter o casamento. Os dois estão casados desde novembro de 2018.