Ataque deixa ao menos um morto em Tel Aviv; Israel fala em terrorismo
Um ataque a tiros e com um carro deixou hoje pelo menos um morto e sete feridos em Tel Aviv, Israel.
O que aconteceu:
Segundo o Ministério das Relações Exteriores de Israel, houve disparos de arma de fogo e um carro teria atropelado vítimas que passavam por uma avenida movimentada da cidade. As informações ainda são preliminares.
O Estado israelense fala em "ataque terrorista.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram um carro branco virado de cabeça para baixo na orla da praia. Segundo a Magen David Adom, organização humanitária israelense que presta primeiros socorros, o autor foi "neutralizado".
De acordo com a Rádio Militar de Israel, um turista italiano na faixa dos 30 anos morreu. Duas pessoas estão em estado grave.
Bombardeio na Faixa de Gaza
Ontem, o Exército de Israel bombardeou a Faixa de Gaza e o Líbano, dizendo que visava o grupo militante palestino Hamas, em retaliação a várias dezenas de foguetes disparados contra Israel de ambos os territórios.
Foi a primeira vez que Israel confirmou um ataque ao território libanês desde abril de 2022.
O bombardeio israelense atingiu a Faixa de Gaza e o sul do Líbano, disse um comunicado do exército. Os militares "atingiram alvos incluindo infraestruturas terroristas pertencentes à organização terrorista Hamas no sul do Líbano", segundo o texto.
Explosões foram ouvidas por jornalistas da AFP na região de Tiro, no Líbano, bem como na Faixa de Gaza. Os que estavam na área de Tiro disseram ter ouvido pelo menos três explosões logo após o bombardeio e um residente de um campo de refugiados palestino próximo disse que "ouviu detonações".
*Com informações de AFP, ANSA e Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.