Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina rouba carro do pai e viaja 640 km para encontrar amigo virtual

O trajeto aproximado realizado pelas jovens, que partiram da cidade de Lake Butler e foram até Mobile, percorrendo cerca de 600 km - Google Maps
O trajeto aproximado realizado pelas jovens, que partiram da cidade de Lake Butler e foram até Mobile, percorrendo cerca de 600 km Imagem: Google Maps

Do UOL, em São Paulo

11/04/2023 15h14Atualizada em 11/04/2023 15h14

A menina de 12 anos chamou para a viagem uma amiga de 14 anos e ambas foram do estado da Flórida ao Alabama com o carro do pai da garota, que não sabia de nada.

O que aconteceu:

Um alerta de desaparecimento foi emitido pelos pais da menina na quinta-feira passada, após perceberem que a filha tinha sumido de casa, em Lake Butler, na Flórida. As jovens se dirigiam ao estado da Louisiana, onde se encontrariam com o suposto amigo virtual.

Em uma parada em um posto de gasolina, as jovens viram seus rostos na televisão e se entregaram à polícia. Elas tinham viajado por 640 km, trajeto realizado em cerca de 5 horas até a cidade de Mobile, no Alabama.

As meninas não tiveram ajuda de nenhum adulto na fuga e saíram de suas casas por vontade própria, segundo a polícia local. Elas retornaram a suas casas em segurança.

O FBI está investigando a pessoa com quem elas iriam encontrar. Autoridades imaginam que seja um traficante sexual que tentava atrair as jovens.