Drone invade pista e força desvios de voos no 2º maior aeroporto de Londres
Diversos turistas britânicos tiveram seus voos desviados após um drone invadir a pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Gatwick, o segundo maior de Londres.
O que aconteceu?
Segundo o jornal Metro, a confusão aconteceu na tarde do último domingo (14), quando os serviços de segurança do local notaram a presença do objeto voador.
Por causa disso, as pistas do aeroporto foram fechadas e os voos de chegada e de partida cancelados.
Pelo menos 12 voos de entrada foram desviados de Gatwick enquanto os investigadores procuravam o objeto não identificado.
Alguns passageiros que voltavam para casa foram encaminhados para outros aeroportos. De acordo com os gestores do aeroporto, a maioria dos voos cancelados vinham de cidades da Europa e da Ásia.
Nas redes sociais, um passageiro reclamou: "Preso no aeroporto de Gatwick com um atraso de 45 minutos e contando porque um idiota está pilotando um drone".
Outro passageiro, chamado Tarquin Cooper, disse: "Você está ciente de que Gatwick está fechado devido à atividade de drones? Está sentado na pista há uma hora."
Segundo a lei britânica, os pilotos de drones não estão autorizados a pilotar seus drones a menos de 5 km de qualquer aeroporto do Reino Unido ou acima de 400 pés no ar.
O drone foi localizado por volta das 13h45 (horário local). Até o momento, as autoridades não informaram se foi revelado a quem o dispositivo pertence.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.