Topo

Quadro 'amaldiçoado' assusta donos e é devolvido duas vezes na Inglaterra

Pintura rústica foi doada à loja Hastings Advice Representation Center (HARC) Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

25/08/2023 15h37

Uma obra de arte, que mostra uma menina com expressão séria, ganhou a fama de "amaldiçoada" após ser devolvida duas vezes a uma loja de caridade em Hastings, na Inglaterra.

O que aconteceu?

A gerência do estabelecimento explicou que a pintura rústica foi doada por um homem de meia-idade junto com algumas molduras ao Hastings Advice Representation Center, em St Leonards-on-Sea, segundo o Telegraph.

O gerente da loja, identificado como Steve, comentou que as pessoas que adquiriram o quadro relataram que a garotinha era "assustadora" e tinha "olhos que as seguiram pela sala".

A primeira proprietária devolveu a pintura somente dois dias após a compra. "Ela disse 'tenho que me livrar dessa foto' e alegou que ela tinha uma 'aura'. Então, a colocamos na janela com uma placa dizendo 'possivelmente amaldiçoada'", disse Steve.

Mesmo após o aviso, a imagem logo foi vendida novamente para outra mulher. Entretanto, ela retornou ao local trêmula e angustiada dizendo que "nunca mais queria ver aquela maldita coisa".

Mais uma vez, a loja colocou um aviso na obra: 'Ela está de volta!!! Vendi duas vezes e devolvi duas vezes! Você é corajoso o suficiente?", questionava a mensagem.

Imagem viralizou

A imagem da menina sinistra foi compartilhada nas redes sociais e chamou a atenção dos internautas.

Após a repercussão, a segunda proprietária, que havia devolvido o quadro, decidiu comprá-lo novamente. "Ela acha que agora tem algum tipo de valor monetário", informou Steve.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quadro 'amaldiçoado' assusta donos e é devolvido duas vezes na Inglaterra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional