Esse conteúdo é antigo

Criança de 10 meses morre engasgada após engolir bolinha de gel nos EUA

Uma criança de 10 meses morreu engasgada no último mês de julho ao engolir uma bolinha de gel nos Estados Unidos. Após o caso, a mãe da bebê pede a interrupção da venda do produto.

O que aconteceu:

Esther Jo Bethard engoliu o brinquedo enquanto tomava banho. A criança ingeriu um Orbeez, tipo de bolinha de gude de gel que cresce quando é mergulhada em água. As informações são da Fox News.

A mãe da criança, Taylor Bethard, que tem outros quatro filhos, explicou que a bebê ficou com "bloqueio intestinal" após engolir a bolinha, "apresentou sintomas de infecção" e morreu no dia seguinte ao incidente.

Após a tragédia, a mãe disse que não sabia dos riscos do brinquedo, que é recomendado para crianças maiores de 3 anos. Agora, ela está em contato com as autoridades para retirar esse tipo de produto de venda.

"As bolas de gel devem ser banidas ou recolhidas dos comércios como brinquedos infantis. No mínimo, deveriam ter colocado um aviso nno rótulo com alerta sobre os perigos que proporcionam as crianças", declarou.

Um representante da Comissão de Segurança Pública do Consumidor dos Estados Unidos disse estar "ciente desta morte trágica" e que investiga o ocorrido.

"Temos trabalhado com a indústria para melhorar os padrões relevantes para estes produtos e estamos considerando opções adicionais de regulamentação, caso não o façam em tempo útil. Encorajamos fortemente os pais e cuidadores a relatar quaisquer incidentes com este produto", diz a comissão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.