Topo

Ataque de Israel atinge mais de 280 alvos no 'ninho de terror' em Gaza

10.Out.23 - Explosões iluminam o céu durante ataques israelenses na Cidade de Gaza Imagem: MAHMUD HAMS / AFP

Robson Santos

Do UOL, em São Paulo

11/10/2023 01h48Atualizada em 11/10/2023 06h35

As Forças de Defesa de Israel afirmam ter lançado ataques aéreos na Faixa de Gaza durante a madrugada de hoje - no Brasil, manhã em Israel - atingindo mais de 280 alvos na região. A casa de parentes do comandante militar do Hamas, Mohammad Deif, foi bombardeada.

O que aconteceu:

Os militares da FDI dizem que os alvos foram atingidos em al-Furqan, batizada em homenagem a uma mesquita na região da cidade. A área foi rotulada como "ninho de terror" usado pelo Hamas para lançar ataques contra Israel.

Segundo informe da Força Aérea de Israel, a casa de parentes de Mohammad Deif, o comandante militar do Hamas, no bairro de Qizan an Najjar, em Khan Younis, foi bombardeada. Ele é chefe da ala militar do grupo extremista e mentor da incursão do grupo ao território nas primeiras horas deste sábado (7).

Meios de comunicação palestinos afirmam que os aviões acertaram a casa do pai de Deif, matando seu irmão, seu filho e a neta do irmão. Ainda não se sabe o número de parentes que estavam na casa em Khan Younis e ficaram presos nos escombros.

As Forças afirmam que o bombardeio de hoje é o terceiro ataque aéreo em al-Furqan nas últimas 24 horas. Nos três ataques, os militares afirmam que cerca de 450 alvos foram atingidos no total até agora. Dezenas de caças participaram dos ataques, acrescenta a IDF.

Aviões de guerra atacaram mais de outros 80 alvos na área de Daraj Tuffah, um distrito em Gaza descrito como um "centro terrorista" dos membros do grupo extremista, de acordo com o governo israelense, na noite desta terça-feira (10).

Também foram realizados ataques contra importantes pontos utilizados pela Jihad Islâmica, outro grupo extremista que atua na Palestina, e é aliado ao Hamas, disse as Forças de Defesa.

Sirenes tocaram na madrugada de hoje alertando sobre a chegada de foguetes em Netiv Ha'asara, uma comunidade israelense ao norte da Faixa de Gaza. Não há relatos, no momento, de feridos ou danos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ataque de Israel atinge mais de 280 alvos no 'ninho de terror' em Gaza - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional