Palácio de Versalhes é reaberto após suspeita de bomba
O Palácio de Versalhes foi reaberto hoje após ser evacuado por suspeita de bomba.
O que aconteceu:
Autoridades informaram que um pacote suspeito foi encontrado perto do Palácio de Versalhes, nos arredores de Paris, na França. Foi a segunda vez em quatro dias que o ponto turístico precisou ser esvaziado por razões de segurança.
Por volta do meio-dia (horário local), os visitantes tiveram que ir embora. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram turistas deixando o Palácio de Versalhes.
Um esquadrão antibombas foi enviado ao local, informaram fontes policiais ao canal BFM TV. A polícia de Versalhes informou mais tarde que a operação foi finalizada.
Chers visiteurs,
-- Château de Versailles (@CVersailles) October 17, 2023
Pour des raisons de sécurité, le château de Versailles évacue les visiteurs et ferme ses portes ce jour, mardi 17 octobre.
Nous vous remercions de votre compréhension. pic.twitter.com/4R9NlVhIos
No fim de semana, o Museu do Louvre e o Palácio de Versalhes foram evacuados após ameaças de bomba. Um dia antes, um professor foi morto a facadas na cidade de Arras, um ataque considerado terrorista pelo governo francês.
A crise entre Israel e Hamas acirrou as tensões no França, que possui a terceira maior população de judeus fora de Israel e dos Estados Unidos, e a maior comunidade muçulmana na Europa Ocidental.
Matéria em atualização
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.