Esse conteúdo é antigo

Bilionário posta foto sem camisa e recebendo massagem em reunião no Zoom

O CEO da AirAsia, Tony Fernandes, recebeu críticas após postar uma foto sua sem camisa, recebendo massagem de uma mulher, enquanto participava de uma videoconferência no Zoom.

O que se sabe:

Em uma postagem no LinkedIn na segunda-feira (16), o bilionário postou uma foto, sem camisa e sentado, enquanto uma mulher massageava seu ombro esquerdo. Na legenda, ele escreveu que a semana havia sido "estressante".

Adoro a cultura da Indonésia e da AirAsia e posso fazer uma massagem e fazer uma reunião de gestão. Estamos fazendo grandes progressos. Dias emocionantes pela frente. Orgulho do que construímos e nunca perdemos de vista o final
Tony Fernandes, CEO da AirAsia, em post no LinkedIn

A imagem se espalhou por outras redes sociais e as reações foram negativas, fazendo com que Fernandes, que mora em Kuala Lampur, na Malásia, e tem fortuna estimada em R$ 1,7 bilhão, segundo a Forbes, apagasse a postagem, considerada "inapropriada" para inúmeros internautas.

"O que fez você pensar que compartilhar isso era uma boa ideia? Um julgamento muito ruim. Espero que as tomadas de decisão na sua companhia aérea sejam melhores", escreveu uma pessoa no X (antigo Twitter).

Outro usuário da rede escreveu: "Não é a cultura de trabalho que lhe permitiu receber uma massagem (sem camisa) durante a reunião, é a vantagem que sua posição lhe deu como CEO".

"Eu me pergunto se havia alguma mulher nessa reunião de gestão", escreveu uma usuária do X.

Em resposta às críticas, Fernandes disse ao portal malaio de notícias Malaysiakini que "lamenta se alguém se ofendeu". Ele reiterou que se tratava de uma minirreunião de gestão e que nenhum dos funcionários presentes se opôs a que ele recebesse uma massagem.

"É preciso compreender a cultura de trabalho da nossa companhia aérea", disse Fernandes. "Eu queria mostrar [com a postagem] que podemos realizar multitarefas, mas isso foi tirado do contexto."

Continua após a publicidade