Hospital destruído, fuga pelo deserto: 5 vídeos da guerra Israel-Hamas
Colaboração para o UOL
22/10/2023 04h00
Prestes a completar duas semanas, a Guerra entre Israel e Hamas deixou mais de cinco mil mortos e também proporcionou imagens que rodaram o mundo mostrando os horrores do conflito, que está longe de ter um fim.
Ataque ao hospital em Gaza
Na última terça-feira (17), um ataque ao Hospital Baptista Al-Ahli, em Gaza, chocou o mundo. As imagens divulgadas pelo lado palestino mostram a destruição do espaço e diversos corpos espalhados pelos quartos do hospital destruído.
Segundo o Ministério da Saúde local, mais de 400 pessoas morreram no ataque, incluindo crianças. O Hamas, que controla a Faixa de Gaza, acusou Israel de ter atacado o hospital. Já Israel nega a autoria do ataque.
Entrevista em meio ao hospital destruído
Logo após o ataque ao Hospital Al-Ahli, médicos que trabalhavam no local concederam uma entrevista coletiva. No entanto, em frente ao púlpito que estavam os microfones, havia corpos das pessoas que foram mortas e feridas com o ataque.
Ataque terrorista em meio à rave
No sábado (07), no início dos ataques terroristas do Hamas a Israel, o grupo extremista invadiu a rave Universo Parallelo, que acontecia no deserto de Negev, perto da divisa entre Israel e Faixa de Gaza. Os vídeos mostram o pânico das pessoas tentando fugir do local. Segundo informações de Israel, mais de 200 pessoas morreram, incluindo brasileiros que estavam na festa.
Gaza completamente destruída
Imagens aéreas mostram parte da Faixa de Gaza destruída com os ataques que estão sendo realizados por Israel. O governo convocou os reservistas e prepara para fazer uma operação terrestre no local.
Brasileiros repatriados
Desde o início da Guerra, o governo brasileiro tem usado os aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para repatriar quem mora em Israel e deseja fugir do conflito. O primeiro voo que pousou no Brasil trouxe esperança e alívio para centenas de brasileiros.
Até agora, seis voos foram feitos de Israel para o Brasil, com 1.135 brasileiros sendo repatriados.