Topo

Vídeo: cabeleireira morre após ser atingida por raio em praia na Colômbia

Froilanis Maireth Rivas Roman, 34, foi levada ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo raio Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

16/11/2023 10h54

Uma venezuelana de 34 anos morreu após ser atingida por um raio em uma praia na cidade histórica de Cartagena, na Colômbia.

O que se sabe:

Mãe de duas crianças, Froilanis Maireth Rivas Roman era cabeleireira, morava na Venezuela e passava as férias com a família em Cartagena.

Ontem, ela aproveitava o dia na Playa Azul, no distrito de La Boquilla, quando foi surpreendida por uma tempestade, apurou o jornal colombiano Zona Cero.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que Froilanis, que caminhava à beira d'água, é atingida por um raio e cai instantaneamente no chão.

Outro banhista, que caminhava perto dela, também sentiu o choque e chega a cair, mas parece escapar do impacto a que a mulher foi submetida. Imagens captadas por celulares de banhistas mostram a cabeleireira Froilanis caída ao chão, enquanto o mar a rodeia.

A cabeleireira sobreviveu à queda do raio, mas sofreu uma parada cardíaca grave e morreu depois que os paramédicos a levaram às pressas para um hospital.

Um porta-voz da prefeitura da cidade disse: "Eles tentaram reanimá-la por 45 minutos. Depois disso, declararam-na morta".

Poucas horas antes de sua morte, o Escritório de Gestão de Riscos de Cartagena emitiu um alerta de mau tempo e alertou os cidadãos e turistas para tomarem precauções.

Autoridades locais disseram que Froilanis foi atingida depois que os salva-vidas ordenaram aos banhistas que deixassem a área. Hoje, pediram aos turistas que sigam as regras de segurança estabelecidas pelos salva-vidas, informou o jornal Daily Star.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo: cabeleireira morre após ser atingida por raio em praia na Colômbia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional