Vídeo: cabeleireira morre após ser atingida por raio em praia na Colômbia
Colaboração para o UOL
16/11/2023 10h54
Uma venezuelana de 34 anos morreu após ser atingida por um raio em uma praia na cidade histórica de Cartagena, na Colômbia.
O que se sabe:
Mãe de duas crianças, Froilanis Maireth Rivas Roman era cabeleireira, morava na Venezuela e passava as férias com a família em Cartagena.
Ontem, ela aproveitava o dia na Playa Azul, no distrito de La Boquilla, quando foi surpreendida por uma tempestade, apurou o jornal colombiano Zona Cero.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que Froilanis, que caminhava à beira d'água, é atingida por um raio e cai instantaneamente no chão.
Outro banhista, que caminhava perto dela, também sentiu o choque e chega a cair, mas parece escapar do impacto a que a mulher foi submetida. Imagens captadas por celulares de banhistas mostram a cabeleireira Froilanis caída ao chão, enquanto o mar a rodeia.
A cabeleireira sobreviveu à queda do raio, mas sofreu uma parada cardíaca grave e morreu depois que os paramédicos a levaram às pressas para um hospital.
Um porta-voz da prefeitura da cidade disse: "Eles tentaram reanimá-la por 45 minutos. Depois disso, declararam-na morta".
Poucas horas antes de sua morte, o Escritório de Gestão de Riscos de Cartagena emitiu um alerta de mau tempo e alertou os cidadãos e turistas para tomarem precauções.
Autoridades locais disseram que Froilanis foi atingida depois que os salva-vidas ordenaram aos banhistas que deixassem a área. Hoje, pediram aos turistas que sigam as regras de segurança estabelecidas pelos salva-vidas, informou o jornal Daily Star.